Censura é isto

Para os choramingas do Relvas: ” No final da conferência de imprensa, a PSP identificou Nuno Ramos de Almeida, um dos membros do Que se lixe a troika, e questionou qual tinha sido o assunto da conferência de imprensa à porta do aeroporto.”

Comments


  1. E assédio…

  2. Nuno Nobrega says:

    Coloco a questão que colocaram no caso do Miguel Relvas: o Nuno Ramos de Almeida foi impedido de falar? Ou foi mais um dos que violou o Decreto-Lei n.º 406/74 e põe-se a atirar epítetos de fascista quando lhe apontam a lei?


    • Censura, em português, consiste no acto de intimidar quem fala, para que não o volte a fazer. Ninguém intimida um ministro protegido, de resto protegido pela PSP.
      Um cidadão comum, sim. neste caso a ideia é essa. Quanto ao 406/74 não se aplica a ajuntamentos de mais de uma pessoa: aliás foi feito para que essa prepotência policial terminasse.

      • Pedro Esteves says:

        Uma multidão a carregar sobre o homem enquanto berrava, insultava e ameaçava não intimida mesmo nada, mas um polícia a fazer uma pergunta sobre o cumprimento de uma lei passada em pleno 25 de Abril pelo concelho de revolução já intimida.

        Pelos vistos os capitães de abriil é que eram fascistas.


        • Vamos por partes:
          – é conselho, concelhos são outra coisa.
          – a lei não é do Conselho da Revolução, é do governo
          – presidia à república, e promulgou-a, o Spínola
          – lei não tem nada que ver com conferênciaa de imprensa, mas sim com manifestações, que sempre incluem mais gente.
          – a tal multidão, por acaso escassa, estava em casa, eram estudantes dali, no seu legítimo direito de exercício da liberdade de expressão
          – o Relvas não falou apenas porque não sabe enfrentar adversários políticos, é mais dado aos jogos de bastidores e ao roubo do erário público, e deve ter sentido uma certa crise intestinal própria dos cobardes. Até o Marcelo deu por isso.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.