Jerónimo Martins a Bastonário

Jerónimo Martins 2

Nas eleições da Ordem dos Advogados que se avizinham, concorrem seis candidatos ao lugar de Bastonário.

Um deles, tem todo o meu apoio e confiança.

Chama-se Jerónimo Martins.

Mas, quem é Jerónimo Martins?

Desde já se esclareça que não é dono de nenhuma cadeia de supermercados.

É, sim, um Advogado que exerce há mais de trinta anos, e sempre em prática individual.

O tipo de Advocacia que muitos querem enterrar, para sobre ela plantarem a de tipo empresarial e funcionalizada, com garantidos lucros à custa de quem nelas trabalha sem vínculo ou segurança laboral. Que aplaudem a concentração dos tribunais que case bem com as suas filiais. Que proclamam as virtudes das arbitragens, em que a Justiça é mero eufemismo para a conciliação de interesses privados sobrepostos a interesses públicos.

Para além da sua independência, Jerónimo Martins tem um digno passado ao serviço da Ordem dos Advogados, desde membro do Conselho Geral até Presidente da Comissão de Direitos Humanos.

Jerónimo Martins, apresenta-se a votos sem qualquer agência de imagem ou estrutura de poder seja a nível político seja a nível corporativo. O que o distingue de todos os demais candidatos, sem excepção.

Que cada um seja capaz de ver mais além das fotografias engalanadas, dos sorrisos estudados e das falas mansas ou mesmo aparentemente rebeldes, do photoshop ou dos branqueadores (seja de dentes ou de ideias). E se disso forem capazes, chegarão às ideias, às soluções e às propostas, despidas de artifícios e de holofotes. E aí chegados, perceberão porque comecei por dizer que  Jerónimo Martins tem todo o meu apoio e confiança.

As eleições são a 29 de Novembro. Ainda há tempo para cada um se informar. Porque a decisão deve ser esclarecida e sem desculpas.

Comments


  1. Reblogueó esto en fermin mittilo.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: