“Passos diz que Portugal é considerado um país rico no mundo” [SIC]
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
“Passos diz que Portugal é considerado um país rico no mundo” [SIC]

Um longo monólogo, com muitos gestos e fundo musical E o colega com bichinhos carpinteiros. As perguntas que já não se fazem, colocam-se. Uma confusão de pessoas e de nomes. No afã de interromper e de falar por cima, quase saía um cinquenta por cento, em vez de trinta.

Segundo EUA e Israel, o Irão está militarmente obliterado. Na realidade, há mísseis iranianos a atingir localidades de Israel (que tem das melhores defesas aéreas do mundo), além da península arábica.
Falta pouco para Trump dizer que acaba esta guerra com um telefonema.
Subida exponencial do preço do petróleo, aumento da inflação e das taxas de juro, perda de poder de compra, perigo de incumprimento nos créditos bancários, tudo em ambiente de forte especulação e de bolha imobiliária. Onde é que eu já vi isto?!
diz Santana Lopes. Pois. Mas só uma pessoa escreveu «agora “facto” é igual a fato (de roupa)». Uma.
Vinícius Jr. “incluiu a Seleção Nacional no lote de favoritos à conquista do Mundial 2026“. Lembrete: ‘selecção’ ≠ ‘seleção’.
Efectivamente, no Expresso: “Enfermeiro nomeado para coordenador da Estrutura de Missão para as Energias Renováveis deixou o cargo quatro dias depois da nomeação ter sido publicada“.
É possível lermos, num artigo de Jorge Pinto, “um partido que defende a política assente na ciência e nos dados” e a indicação “O autor escreve segundo o acordo ortográfico de 1990“? É.
“uma constatação de factos“. Factos? Com /k/? Estranho. Então e o “agora facto é igual a fato (de roupa)“?
“o nosso sentimento e as nossas condolências para com as famílias daqueles que não evitaram a trágica consequência de perder a vida”. Sacanas das pessoas, culpadas de não terem evitado morrer.
Não é Trump always *chicken out (00:31). O verbo é to chicken out, conjugado na terceira pessoa do singular (presente do indicativo), logo, aquele s faz imensa falta. Oh yeah!
Por lá, pó branco, só se for gelo. Como sabemos, o combate à droga é a motivação destas movimentações. A libertação de Hernández foi uma armadilha extremamente inteligente para apanhar os barões da droga desprevenidos.
Oferecer um calendário ou uma agenda a Mourinho. O jogo é na terça…

« Mais vous avez tout à fait raison, monsieur le Premier ministre ! » (1988). Mas, prontos. Voilà. Efectivamente.
Existe uma semelhança entre as pianadas do Lennon no Something e do Tommy Lee no Home Sweet Home.
Moreira, mandatário de Mendes, admite que avanço de Cotrim o levou a não ser candidato a Belém. Júdice, mandatário de Cotrim, votará Seguro na segunda volta.
O “cartel da banca” termina com um perdão de 225 milhões de euros aos 11 bancos acusados de conluio pelo Tribunal da Concorrência. Nada temam!
Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.
Como sou uma benemérita, deixo-o viver a vida que tenho, com o salário que me paga, para ficar a perceber bem o que é viver num país rico no mundo
Bom á semelhança de nós próprios, devemos perguntar aos outros como nos vêm, para tentarmos saber como somos, Devemos perguntar aos outros (estrangeiros) como nos vêm.
E aí também podemos obter respostas diferentes conforme a quem a pergunta é feita.
Se perguntarmos aos alemães eles provavelmente dizem que somos assim assim.
Se perguntarmos a um subsariano, ele provavelmente diz que somos ricos.
Se perguntarmos a um venezuelano ele provavelmente diz que somos paupérrimos.
cumps
Rui Silva
Dá-me razão, então. Já perguntou aos outros, falta perguntar a nós.
Então não fui claro?
Depende a quem perguntar.
Se perguntar a um funcionário público a quem lhe foram cortados privilégios e salário , vai dizer que somos pobres.
Se perguntar o um desempregado de uma empresa que fechou, vai dizer que somos um país rico .
cumps
Rui SIlva
Rui Silva – O que ~e isso e FP ?? todos diferentes todos iguais ?? Não há uns mais FP do que outros – Parece as meninecas do EXPRESSO que felizmente desapareceram e não falam mais dos FP Mas tenho agora o grande BAGÂ= católico e aldrabão-zeco + Medina Carreira que é muito bom a fazer quadrozinhos – GENTALHA E tem o programa da Manuela com 4 meninecas em que só a RAQUEL sabe o que diz e os númA-ros das outras galinhas são também, dizem, do INH – quantos INES há ?’Para ir à TV mostrar como é a FP qualquer patêga chega – e até eu pago ?’Também se formaram em jornalismo nos jotas ?’ Se um jornalista homem mentiroso ~e indecente – mulher~jornalista é imoral e galinha -não admira pois agora qualquer bardamerda vai â TV mostrar o que sabe e depois até vai pra ministro/a- Só há júlias Pinheiro
“Se perguntar o um desempregado de uma empresa que fechou, vai dizer que somos um país rico”
hahahaha.
não largues o tinto que não precisas..
Se largar o tinto já não posso dizer:
“Se perguntar a um funcionário público a quem lhe foram cortados privilégios e salário , vai dizer que somos pobres.”
cumps
Rui SIlva