MAC & Rio, juntos para destruir Menezes


macÀ volta da possibilidade dos provincianos virem a ter acesso à cultura, a opinião publicada dos últimos dias tem vindo a mostrar a profunda ignorância de boa parte da nossa elite. Temos, também por isso, muito orgulho no Aventar e na forma como este espaço se tornou uma montra das realidades, tão diversas, do nosso país.

Ao longo dos anos tenho vindo a escrever sobre Vila Nova de Gaia e, nunca o escondi, sempre senti algum incómodo (palavra simpática) pela presença de Marco António na terra que escolhi para educar os meus filhos.

Acompanhei atentamente alguns dos posts que nos últimos tempos foram publicados no Aventar e que, de algum modo, questionaram a decisão municipal de atribuir uma medalha ao antigo vice-presidente da autarquia.

E, queria voltar ao tema porque, imaginem só, tive um sonho. Estranho, mas um sonho. Será que o posso convidar, caro leitor, a acompanhar a descrição do meu sonho?

Imagine que houve, em tempos, um Presidente da Câmara do Porto, de seu nome Rui Rio. Na mesma época, do lado de cá, a autarquia era liderada por Luís Filipe Menezes e Marco António Costa. Todos do PSD. O dicionário não dispunha de muitas palavras capazes de fazer justiça ao sentimento sentido de ambos os lados: ódio? Os laranjinhas Rio e Menezes seriam, nesse sonho, inimigos.

Por força da legislação que regula o reino, ambos teriam que deixar o cargo, só que Rui Rio não queria ver Menezes do lado norte do rio e trabalhou, com muito sucesso, para a derrota de Menezes.

Derrotado no Porto, Menezes acaba por ser responsabilizado eleitoralmente a norte pela gestão ruinosa a sul, até porque foi o número um durante dezasseis anos na “margem sul”. Mas, Menezes não vê na banhada que levou no Porto, uma derrota final e durante três anos atira para cima de Marco António a responsabilidade sobre as contas em Gaia. Uma estratégia básica: eu sou um tipo porreiro, um grande político, que teve o azar de se juntar a um mafioso.

No sonho, caro leitor, dê agora um saltinho de 3 anos e leve a sua reflexão para 2016 e para o PSD de Gaia. De um lado, Firmino Pereira. Do outro, Cancela Moura. Para o deputado Firmino, Menezes seria o candidato certo para resgatar a autarquia. Para Cancela Moura a solução passaria pela sua própria candidatura. Marco António, no meu sonho não perdoa a Menezes a tentativa de o atirar para a fogueira e, por isso, ao telefone, ganha a concelhia de Gaia para Cancela Moura.

No meu sonho, o PSD local sugere a medalha para Marco António Costa e, como sempre tem acontecido, o executivo aceita a proposta da oposição. Marco António, agora zangado com Menezes vem receber a medalha numa conferência de… Rui Rio.

Só que isto, aconteceu apenas num sonho: Marco António e Rui Rio, juntos a destruir qualquer possibilidade de Menezes regressar a Gaia.

Qualquer semelhança deste sonho com a realidade é pura coincidência

 

 

 

 

Comments

  1. Ana A. says:

    Deduzo que todas estas maquinações sejam imperativas para que as populações respectivas, sejam “servidas” com lealdade e dever de serviço público…

    Mas, a mim, só me causa um enorme asco!!

  2. mario pinto says:

    Quem tem falta de carácter, estilo de camaleão e falso como um escorpião, consegue estar sempre bem com Deus e com o Diabo, assim é Marco António Costa. A bosta da Foz……………

    • Meu caro, grato pelo comentário, mas nem eu percebo bem o que se passou ou passará… Há demasiado nevoeiro… É uma pergunta que faz todo o sentido e, obviamente, não quero tomar ninguém por parvo. Creio que haverá momentos cronológicos que explicam a questão…

  3. Anti-pafioso vidente says:

    E quando é que esta canalhada vai presa ? A loura cabra não investiga porquê?

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s