É de extrema-direita?


Não sendo de esquerda, sobra o óbvio.

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Durante décadas, o PSD foi um partido que assentou arraiais na pequena burguesia nacional, em especial a nortenha e provinciana, ao qual se juntavam os quadros médios e superiores das empresas privadas e da administração pública.
    Apesar de ter sido formado como quase todos os partidos, à exceção do PCP, a partir de uma elite intelectual e económica, as suas raízes estão na província, tal como o CDS a Norte.
    Os resultados eleitorais ao longo dos primeiros trinta anos de democracia falam por si.
    Afirmar que o PSD é um partido de extrema direita será abusivo, mas que é o partido do poder económico instalado, disso não tenhamos dúvidas. Um poder económico cada vez mais débil e a resvalar para o saudosismo salazarista, também é verdade.
    Ao destruir-se a classe média portuguesa, PS e PSD ficaram reféns de outros partidos, que com uma agenda mais radical e fraturante, acabaram por retirar-lhes votos.
    Ou não foi isso que aconteceu, nas eleições de 2015?
    Com o Bloco de Esquerda a ir buscar 180.000 votos ao centro? E se somarmos o LIVRE, Tempo de Avançar, Partido dos Animais e Natureza, Agir, Marinho Pinto e Comp.ª, … o numero eleva-se a 300.000 votos.


  2. Pronto, o pobre do Passos está outra vez com uma recaída. Deixou de tomar as pastilhas e dá-lhe para efabular. Chamem o 112.

  3. anti pafioso diabrete says:

    Mas ninguém tem um espanador para eliminar esta MELGA ?

  4. montante says:

    Muito pior que extrema direita. É utra-neoliberal. Chegam ao poder com falsas promessas de tom centro direita e falinhas mansas, promovendo-se com técnicas de boys-band quase que fazem chorar as pedras da calçada. Uma vez instalados, quais mercenários a soldo das corporações, põem em marcha uma máquina infernal de desmantelamento do estado social incluindo um aparelho de “comunicação social” por eles controlada. Este aparelho de propaganda e manipulação, pinta de tudo côr-de-rosa e com eufemismos do tipo chamar “banho” à câmara de gás.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.