Com que então, agora o Tribunal Constitucional já não é um empecilho

image

Os blogues da direita relatam a coisa: o PSD quer fazer queixinhas ao Tribunal Constitucional. Ainda há pouco tempo, o TC era uma instituição retrógrada e a transformar numa  “Secção Constitucional” do “Supremo ou da Relação”.

O líder parlamentar do PSD [Luís Montenegro] admitiu, em entrevista à Rádio Renascença, a possibilidade de extinguir o Tribunal Constitucional

“O PSD já teve um líder que o defendeu [a extinção do TC]” 

Teresa Leal Coelho disse que o deputado tinha no currículo a “mancha” de ter sido juiz do Tribunal Constitucional

Decisão exige “coragem política”, diz Noronha Nascimento: Presidente do Supremo defende extinção do Tribunal Constitucional

Ter memória é chato.

Comments

  1. A. Cabral says:

    O grande problema é a caixa já estava no programa de Passos Coelho para ser privatizada a preço de saldos e até havia uns amigos muito interessados.

  2. Francisco says:

    loool so uns e’ que podem recorrer ao TC agora, nao?

  3. anónimo says:

    Para esta gente o Tribunal Constitucional era uma força de bloqueio ao banquete da extrema direita que. Agora é uma arma de arremesso, usada para sabotar o estado e o governo.
    O grande problema é a estupidez e a falta de ética desta canalha.

  4. José Peralta says:

    Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!

    “Borrifaram-se” ( a palavra certa era vernacular, por isso dispenso-me de a escrever…) no Tribunal Constitucional, tripudiaram com as suas decisões, fizeram política à revelia da Constituição “borrifando-se” (idem, idem…) nela !

    Agora, “invocam-na” como se fosse “Deus”…

    Estão mesmo “borrifados” (idem, idem… ) de desespero !

  5. Rui Naldinho says:

    É confrangedor ver um partido como o PSD, com fortes responsabilidades no sistema financeiro, a utilizar a CGD como o seu único instrumento para fazer Oposição a este governo.
    O maior responsável pela falência dos nossos bancos, ou será que os banqueiros são do PS, do BE e do PCP? … parece ainda não estarem satisfeitos com as asneiras feitas por todas as administrações e governos passados, sejam de esquerda ou direita.
    Presume-se não terem qualquer assunto sério para debater no parlamento face aos números da economia. Dessa forma, eles agitam-se numa estratégia suicidária, cujos frutos a recolher são a destruição do que ainda resta do banco público.
    O tempo encarragar-se-á de demonstrar a esta gente como a sua obsessão pela privatização da CGD está errada.
    Nessa altura, tal como sempre o fizeram no passado, virão negar tudo o que disseram e fizeram.
    O que não lhes faltam são “Spin’s”, para lhes fazerem o trabalho!

    • martinhopm says:

      Rui Naldinho, aprecio os seus comentários e estou normalmente de acordo consigo. Agora, sobre este, também lhe digo que alguns dos banqueiros são do PS. Vara? Recorda-se? Mas não só. Na CGD, quantos por lá passaram do PS? Quer que os enumere? Sei que a maioria dessa canalha é do PSD (vide BPN). Mas o seu a seu dono.

      • Rui Naldinho says:

        Concordo plenamente consigo.
        Ligados ao PS temos Armando Vara, Carlos Santos Ferreira (CGD e BCP), Manuel Pinho (BES), ainda que este fosse um não executivo. Provavelmente ainda haverá mais alguns.
        Eu não ponho sequer em causa, que no período em que Sócrates foi primeiro ministro, aquilo no BCP e na CGD foi de uma ineficiência absoluta.
        Mas se nos lembrar-mos de Faria de Oliveira na CGD, do BANIF, do BPN, e do BES, ficamos com a sensação que o PSD devia mas é estar calado por que tem muitos telhados de vidro.
        Ainda por cima depois de Passos Coelho ter elogiado Dias Loureiro como um exemplo a seguir.

  6. anti pafioso diabrete says:

    Para o PSD/CDS vale tudo desde que possam por a mão no Pote .Porca Miséria de politiqueiros.


  7. Ainda bem que terei mais informação sobre a razão da CGD ter dado prejuizo neste ultimos cinco anos, e porque tyeremos que meter lá do nosso dinheiro tanta massa. Irrita os arautos da verdade ? não acredito.a corrupção e os eu combate causa-lhes urticária ? gente valente

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.