Assine, salvemos a internet

Hoje pode ser o dia em que salvamos a Internet.

O Congresso dos EUA se preparava para aprovar uma lei que permitiria aos EUA censurar o acesso a qualquer website no mundo. Mas após nossa entrega de uma petição forte com 1.2 milhões de assinaturas à Casa Branca, a presidência veio à público contra o projeto de lei — e na medida em que a pressão popular esquenta, alguns apoiadores do PL estão mudando de lado. Nesse momento, o protesto de blecaute liderado pela Wikipédia trouxe a campanha para o centro das atenções das notícias.

O Senador Wyden vai boicotar a votação, lendo em voz alta os nomes de todos os que assinaram esta petição. Assine também. No fundo não é todos os dias que temos um senador norte-americano a ler o nosso nome no Congresso. Ou prefere a censura?

6 pensamentos em “Assine, salvemos a internet

  1. Obrigado, João :)
    Um grande abraço.

  2. Parabéns pelo post, pela chamada de atenção.
    Não é só a Wikipedia a, de uma forma ou de outra, entrar em blackout.
    O Reddit, o BoingBoing, também estão em blackout completo.
    Outros sites, como o Techdirt ou o ArsTechnica, optaram por uma cobertura exclusiva e exaustiva do assunto. Aliás, recomendo vivamente a passagem por este último; podem ler-se artigos extremamente informativos, equilibrados e muito bem feitos.

  3. A maior conquista de liberdade de expressão está por um fio. Mas a indiferença é geral :(

  4. Assinado e partilhado

  5. Definitivamente NÃO à censura! Já assinei a petição!

  6. Como é que um ´país como os EUA que se diz a boca cheia democrático quando, nos quer impor uma censura? Somos, dentro de todas as regras e prototcolos, respeitar as atitudes e os pensamentos do nosso semelhante. Desde que se seja honesto, transparente e, a verdade acima de todas as coisas, devemos reclamar e, veementemente protestar e indignar-mo-nos. Mas: quem é o EUA para nos dar ordens ou não nos deixar expressar levremente o que nos vai na alma? Serão os donos do Mundo? Vou assinar a petição.

Deixar uma resposta

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Modificar )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Modificar )

Connecting to %s