Luís Figo no FC do Porto!

A contratação de Luís Figo pelo FC do Porto, que a rádio acaba de anunciar, promete dar que falar no nosso pequenino futebol. Pelos valores envolvidos – o jornalista falou em 5 milhões de euros para o jogador por um ano de contrato. Um milhão de contos, na moeda antiga, é obra! Mas também pelo fim do propalado amor ao Sporting que o jogador sempre manifestou. Afinal, o final da carreira vai ser no Dragão.
O que se vai discutir mais, no entanto, vai ser o dinheiro. A verdade é que um clube português não tem capacidade para pagar aquilo que o FC do Porto vai pagar a Figo. Ainda por cima quando estamos a falar de um jogador em final de carreira e de um investimento que não terá qualquer hipótese de retorno directo. Será que Pinto da Costa perdeu a cabeça? Se calhar não, porque o dinheiro que o clube vai angariar em bilheteira, sobretudo lugares anuais, em publicidade, com possível renegociação de contratos, e no merchandising, sobretudo através da venda de camisolas, compensará os valores astronómicos que vai ter de pagar.
Quanto à importância futebolística desta contratação, já é mais discutível. É um jogador muito experiente, é certo, mas que dificilmente aguenta mais de meia hora. E quem sai para entrar Luís Figo? HulK? Certo mesmo é que, com tal investimento, o jogador não pode ficar no banco.
Por último, um portista bem humorado sorri perante a reacção dos sportinguistas. Mas não é nada a que não estejamos habituados. Enquanto júnior, estava no Sporting e assinou pelo Benfica. Já como sénior, no Sporting, assinou por duas equipas italianas ao mesmo tempo. Foi parar ao Barcelona, onde era idolatrado – o que não o impediu de sair para o Real Madrid em troca de mais um contrato milionário. Bem recentemente, disse que ia para a Arábia Saudita e roeu a corda no último momento.
E agora isto. A suprema traição e a suprema ironia – o maior dos símbolos do Sporting acaba a carreira no FC do Porto. Quem diria!

Comments


  1. Pois. E eu sou o coelhinho da Páscoa!

  2. Ricardo Santos Pinto says:

    ?????!

  3. Artur M. says:

    Por acaso sabes que dia é hoje, certo? 🙂

  4. Luis Moreira says:

    Grande aquisição! De preferência troquem pelo Huk que o gajo não joga nada!

  5. Snail says:

    Eh! Eh! Eh! Luís, ainda há quem não se lembre do dia das mentiras…