As minhas férias com a Bibá Pitta


Na última semana de Agosto, passei uns dias de férias, na praia de Porto Novo, em Torres Vedras, com a minha amiga Bibá Pitta, o seu marido e a sua catrafada de filhos. Foram dias muito agradáveis e estou em crer que esta amizade irá fortalecer-se no futuro.
Está bem, está bem, dizer que passei férias com a Bibá Pitta será algo exagerado. Estivemos alojados no mesmo hotel, pronto. E dizer que nos tornámos amigos também é capaz de ser forçado. Trocámos uma frase na piscina do hotel – eu estava com a minha filha ao colo e aproximei-me das escadas da saída, junto às quais estava uma das filhas da rainha do «jet-set». Pensando que eu queria sair, disse simpaticamente para a filha: «Madalena, deixa passar o bebé.» Ao que eu respondi prontamente: «Não, não vou sair, obrigado.» E sorrimos um para o outro. Penso que foi uma conversa muito profunda aquela que tivemos.
Do resto das férias, retenho uma ideia: a de que no Oeste não se come grande coisa e a de que o serviço nos restaurantes é péssimo. Cheguei a esperar uma hora por uma sopa passada para a minha filha porque «a ordem dos pedidos tem de ser respeitada». Ou seja, primeiro serve-se a refeição completa a uma mesa de 10 indivíduos, só porque chegaram primeiro, e a árdua tarefa de despejar uma colher de sopa da panela para o prato tem de ficar para o fim. E a criança com fome, e a criança a fazer asneiras, e a criança a atirar tudo para o chão, e a criança a barrar a «t-shirt» do pai com uma daquelas manteigas de pacote, e o pai a lembrar-se da Carla Romualdo e do seu «post» Crianças vs. Restaurantes.
Salva-se a beleza natural de terras como Óbidos, Peniche ou a orla marítima de Torres Vedras, de Porto Novo a Santa Cruz.
No próximo «post», irei abordar a amizade que construí nestas férias, no mesmo hotel, com Luís Represas e Margarida Pinto Correia. Uma amizade que se traduziu numa fugaz troca de olhares na recepção do hotel. Fugaz mas significativa e, estou em crer, duradoura.
Termino por lamentar a vacuidade e a inutilidade deste «post». Deve ser do stress pós-traumático provocado pelo fim das férias. Os nossos leitores que me perdoem. A partir de agora, vou dedicar-me à política.

Comments

  1. dalby-o-calmo says:

    Querido Ricardo: Acredita que és melhor do que muitos deles. És um rapaz do Norte, do Grande Norte e és autêntico e eles muitas das vezes não. Conheço bem o Oeste e foste na altura errada. È magnifico e devias ter-me perguntado antes. O Oeste é maravilhoso, e eu tinha-te feito passar as melhores férias de sempre, mas nunca perto das divindades…ter-te ia mandado para a Praia do Norte onde farias nudismo com o teu bébé e esposa como se fossem uma familia do ÉDEN e com uma praia gigante só para vocês… mandar-te-ia para um lugar sagrado..mas nunca para onde foste…. E devias ter sido menos tímido e devias ter batido na mesa por causa do bébé. Eu passo horrores e ameaças quase de morte, dou cabo da minha saúde mas ah eles ouvem ouvem-me e BEM nos restaurantes , cafés etc…em Lisboa no Nicola fiz semelhante peixeirada uma vez que veio até a policia..porque a empregada dizia «não ter troco de 5000 escudos»…ah caralho o que eu disse e fiz e eu nao queria pagar se nao houvesse troco…eu…esquece…e no METRO igual e…mas nunca arrependido!Não precisas de te dar com essas pessoas para te sentires GENTE. Quando te deres demais com essa gente vais perder toda a piada..são como sanguessugas que secam , vivem no TOTALITARISMO PERIGOSISSIMO DA IMAGEM E DO PERFIL….É DO PIOR, E EU SEI..NA ALTURA DA VERDADE NEM PENSES..ESSAS PESSOAS ODEIAM DOENÇA E PROBLEMAS..JAMAIS MAS JAMAIS SE SACRIFICAM A NÃO SER POR UMA FOTO OU UMA FESTA..ESQUECE MAS ESQUECE MESMOOO!!! SÃO SECOS DESESPERADOS ou tentam, tudo o que de genuíno à volta gira, SECAR. È uma parte muito podre do podre que reina NAS SOCIEDADES MODERNAS, MAS ESTÃO AÍ, EM FORÇA. Não têm muito interesse, mas também não fazem muito mal se conseguires ver que «es mesmo muito melhor» E VIVERES LONGE DELES.ALIMENTAM-SE DA IGNORÂNCIA DO POVO E DO VÁCUO DOS SISTEMAS POLÍTICOS ACTUAIS! TERIA MUIIITO MAS MUIIIITO QUE FALAR MAS NÃO QUERO NAO DEVO NAO POSSO E NAO VOU POR AÍ..Em vez de à politica… dedica-te antes à agricultura. O MEU SONHO AGORA É IR VIVER PARA O CAMPO…TORRAO DO LamEIRO É DEMASIADO PERTO MAS DISTRITO RURAL DE AVEIRO… GOSTAVA..QUERO AFASTAR-ME DE TUDO O QUE É MUNDANO, E SÓ DE VEZ EM QUANDO VOLTAR..ESTOU DEVERAS CANSADO DE BARBIES E O PIOR É QUE TODO O MUNDO SE QUER CANDIDATAR A BARBIES…PERDI A PACIENCIA…!!!ALIÁS NUNCA PERDI O TOM E O SOM DAS MINHAS ORIGENS RURAIS,,,,I’LL BE ALWAYS A SMALL TOWN BOY!! Verás que te sentirás melhor NA AGRICULTURA TAMBÉM.do teu anjo da guarda,dalby, o genuíno, como a maria tanto gosta…

  2. Ricardo Santos Pinto says:

    Obrigado pelos conselhos, gentil Dalby.

  3. dalby-o-calmo says:

    de nada , sensato R

  4. Luis Moreira says:

    Troquem um ramo de rosas vermelhas …

  5. Ricardo Santos Pinto says:

    Luís, a nossa relação é de amor – ódio. Eu amo-o, por ele ser tão bom, mas ele odeia-me, por eu não estar ao nível dele.

  6. dalby-o-calmo says:

    Ricardinho, eu só quero o teu bem, aliás, como o Sócrates, para com os professores e eleitores…não sei é como dizer-te que te amo..faltam-me a spalvras..mas talvez através disto chegue lá e compreendas… pelo menos tento… ai vai…nem PLATAO a seu pupilo conseguiria melhor penso eu na minha boa fé!!:http://www.youtube.com/watch?v=FBBXpBXR6P8

  7. dalby-o-calmo says:

    Ah meu bom, doce , inteligente e sensato e evolutivo R’..andamos em oceanos tão diferentes,,,,eu a fugir às e das Bibás (faaarrrrrttttooo delas e deles!!!) e tu à procura de um nem que seja por um «olá de caridade delas»…Ah mundo cruel….irónico…..mais uma em memória do meu grande R’ que agora decidiu ir para os hoteis onde elas se aborrecem a tomar conta, que chatice, dos rebentos….é que os rebentos são giros, como as fokinhas etc quando nascem e se vêem nas revistas…mas depois oh ..oh… as Barbies logo se querem ver livres deles e voltar para o fórró, é tão chato quando as criancinhas crescem e já não têm aquela piada…..pois mais uma em memória da dedicação ao meu R’ pela sua nova fase de candidato ao mundo de BibásPitas..pobre R!!!!!!! que chorona! faltam-me as palavras logo arranjo um belo poema…http://www.youtube.com/watch?v=KZt-9YpwAkM

  8. Ricardo Santos Pinto says:

    Querido Dalby, eu não ando atrás deles e delas. Eu até cheguei primeiro, por isso eles e elas é que devem andar atrás de mim. Seja como for, nunca me passou pela cabeça, extraordinário comentador, que essas sumidades passassem férias em hotéis de 3 estrelas.

  9. Luis Moreira says:

    Dalby, já leste o meu texto sobre a inveja? às 15 horas. 🙂

  10. Snail says:

    Nunca me passou pela cabeça ler textos como estes…Acabo por concluir que, lá bem no fundo, eles até se amam.Só me falta ler que o Ricardo encontrou no Hotel a Cláudia Jacques e também trocou alguns olhares, palavras, sei lá eu que mais, com ela.Se o Dalby sabe disso, então é que temos o caldo entornado: acho que ele é como o Sócrates (viram a entrevista de ontem?): muito calmo, sensato e conciliador se está tudo bem, mas uma fera terrível se lhe pisam os calos…Para terminar, Ricardo: espero que não tenha pago portagem porque os hóspedes do Hotel estão isentos do seu pagamento.

  11. Ricardo Santos Pinto says:

    Eu não estava nesse hotel, Snail, estava noutro.

  12. dalby-o-calmo says:

    Luis eu não tenho inveja e nem quero fazer mais comentários sobre este tema..é que tu estás fora do que se passa, o R’ sabe do que se trata e já não está aqui quem falou…e agradeço ao R de s emanter discreto e nem em private connvosco falar seja do que for.ok GOT IT??!! oh R o hotel é 3* mas é bom e o sitio maravilhoso….tu viste o que é a varanda dos quartos em cima e levar com aquele oceano MAGNIFICO..parece que nos entra dentro do quarto…Olha, LUIS, eu não sou homem para ter ‘invejas’, todos mas TODOS o sabem… sou é homem de grandes paixões e de grandes ódios, ao contrário de muito boa gente que «nunca se sente» mesmo que os/as arrasem, nunca fazem grande alarido e seguem..seguem em frente, não por nobreza mas porque CABEM, OH SE CABEM, perfeitamente, no dito popular «quem NÃO SE SENTE NÃO É FILHO DE BOA GENTE», tout court e linear…Eu sou por Natureza Doce e meigo, divertido e inventivo, generoso e criativo, mas GRAÇAS A DEUS, REPITO,SOU FILHO DE MUITO BOA GENTE, DE VERIDIANO E DE MIZAEL , DE HELENA E DE ERMELINDA, POR ISSO, FILHO DE MUITO BOM SANGUE (MINHOTO DE VILA VERDE NA FAMILIA PARTE FEMININA E AVINTES, PARTE MASCULINA E VILA NOVA DE GAIA OUTRA PARTE, POR ISSO, O MAIS GENUÍNO POSSIVEL DE PORTUGAL) GRAÇAS A DEUS QUE NÃO SOU NEM MUDO, NEM SURDO, NEM CEGO, NEM CANHOTO OU MANETA! E para mim calar e comer não serve,,,ou seja, aguento pouco tempo……é vê-las tão doces e indiferentes em público ÀS VERDADES QUE DIZEM DELAS E DELES… e em casa a poesia é « de f da puta e foda-se para cima e para baixo, vociferando um ódio que nem o meu ousa ser, quando não gosto do CD-decicatória do Nandito! a mim e meus gostos musicais»!!!…Inveja nunca, é o pior dos sentimentos, admiração sim. Admiro ou admirei muito Sade, G michael, Elton, Clara Ferreira Alves, M Soares, Douglas Coupland Jeremy Rifkins..Uns mataram-me porque os «mitos nunca se devem conhecer» dizia-me a Catarina Portas quando fizemos festas para a Abraço, e disse-o muito bem, mas outros conheci e gostei…Mas HÁ MITOS QUE PASSEI DO AMOR PARA O ÓIDO….O NOSSO R’ É O CASO!!!! JEJEJEJEJ!!! MAS , LUIS, INVEJA NUuuuuuuNCA…. ADMIRAÇÃO E LEALDADE SEMPRE…Eu não gosto de Pitás, algumas podem ter piada e servirem para decorar, repito, DECORAR-ME as minhas saídas, mas oh que caralho, NÃO SERVEM MAIS DO QUE ISSO, HUMANAMENTE SERVEM PARA ISSO,.,,DE RESTO CONSIDERO-AS, E A ELES, O PENICO, A RETRETE, O ESGOTO DA HUMANIDADE, QUANDO SE ACTUA E FALA DE COISAS SÉRIAS….SÃO BOAS PARA DECORAÇÃO, COMO UM BIBELOT..SÃO MELHORES QUE BIBELOTS..mas nada mais! embora elas se considerem as rainhas e os reis do mundo e o povo também..MAS EU NÃO! ATÉ PORQUE EU NÃO SOU O POVO!JEJEJEJ! OH LUIS EU TENHO É INVEJA DAQUELAS TUAS NOITES LOUCAS NO 23º ANDAR DO HOTEL DON HENRIQUE NO PORTO!!!!dalby-icon-de-si-mesmo!!!! (esta é para tirar o R’ do sério !!)

  13. dalby-o-calmo says:

    Oh Isac, pronto tinhas que estragar tudo, o filme estava todo para o doce etc e tinhas que tocar neste ponto. «O QI DO NOSSO GR-GRANDE R, É QUE NÃO EXIJAM DEMASIADO DO RAPAZ..NAO SE PODE SER BOM EM TUDO E ELE JÁ PROVOU QUE PODE MESMO DEIXAR A CRIANCINHA MORRER Á FOME SEM SOPA PASSADA SÓ PORQUE É TIMIDO E EDUCADO E NÃO SABE NEM OUSA DIZER «FODA-SE CARALHO, O BÉBÉ ESTÁ CHEIO DE FOME» no hotel ou restaurante, SÓ PARA NÃO FICAR MAL NA FOTO COM AS BIBAS POR PERTO (CLARO QUE O HOTEL É DE 3* E ELAS ATÉ ESTIVERAM LÁ GRATIS OH MURCAO R’, PENSAS QUE ELAS PAGAM? DROGAS-TE, NAO??!!NEM NOS BARES, NEM EM LADO ALGUM, HOMEM..ELAS SÓ TêM PARA OS TROCOS NA PORTAGEM! OLHA FILHO, O R’ PAGOU CLARO, a portagem!!!tás a ver não ele ia lá cheiinho d evergonha perguntar se era grátis?!!?? É UM MURCÃO É O TIPO ESTEREOTIPO DO NORTE CALADO , SIMPLES, TIMIDO , MESMO SEXUALMENTE, QUE DEPOIS VEM PARA O BLOG PENITENCIAR AS TIMIDEZES TODAS..E PIOR pior É QUANDO VAI ENFRASCAR 17 CERVEJAS PARA VILA DO CONDE..MAS ISSO SO LHE FICA BEM, ISSO AGRADA-ME, ESSE ESTILO DE JIM MORRISON DECADENTE DE RIO TINTO! Fica cool e snobbishly decadent..underground..embora de RIO TINTO seja dificil vir algo underground, diria que viria mais de autocarro!ACABOU!!! NAO FALO MAIS SOBRE ESTE TEMA BIBA A PITA

  14. dalby-o-calmo says:

    Snail prefiro que me compares com o Marco Paulo, com a Angelina Jolie, com o Brad Pitt ou com o António Calvário, lixo não é luxo e luxo não pode ser lixo… mas com O SÓCRATES POR CHRIST SAKE, por amor de Deus… NÃO TENHO NADA A VER: O MEU NARIZ É LINDO E PERFEITO, OS MEUS OLHOS SÃO VERDE-AZUIS CRISTALINOS E PUROS, O MEU CORPO É DE TEDDY BEAR, COM PELOS ASSUMIDOS E NENHUM RAPADO, FAÇO JOGGING E H CLUB MAS POR LAZER E NÃO POR MERCHANDISE…E PIOR, NÃO TENHO OS MAUS GOSTOS DELE SEXUAIS, POLITICOS, IDEOLÓGICOS, DE ROUPA..SOU AUTENTICO E NADA ARTIFICIAL, TENHO 4 DIPLOMAS UNIVERSITARIOS E UNS QUANTOS ESTRANGEIROS E NÃO ME SAIRAM DO CORPO MAS DA CABEÇA DE CIMA…UMA MERDINHA DE FEIRA FICA-ME BEM ..JAMAIS SERIA O POBRE DE ESPIRITO A IR A L.A-B HILLS (onde ja fui muiito antes dele,…) COMPRAR UM FATO PARA ME SENTIR BEM..SNAIL, TUDO O QUE UM PS DE DIREITA OU FASCISTA POSSA SER, EU NÃO SOU! DIGO TE MAIS: o PS é a sopeira que um dia serviu a patroa , O PSD, e com inveja, um dia meteu-se na cama com o patrão e ganhou dinheiro e partiu…voltou rica e loura e agora quer disputar à patroa a ver quem é mais rico e fino..assim é o PS e o PSD antigo PP..o Sá Carneiro foi o 1º e único verdadeiramente Pós Total Moderno a reinar perigosamente no meido dos pseudo modernos e sopeiras do Poder de Lisboa..pior, foi morto porque ofuscaria toda a história dos pós 25 abril, Mario Soares incluido e d etoda a classe reinante….ELE ERA O PAIS EM POUCO TEMPO IRIA TOLHER AQUELES QUE ACABARAM POR NOS TOLHER A NÓS! TODOS!..enquanto a geração do 25 Abril for viva, ninguém saberá a verdade da MORTE E ASSASSINATO DE SA CARNEIRO…PORQUE ESTAO LA TODOS…TODOS SABEM DISSO, MAS NENHUM PODE FALAR..É COMO NA CASA PIA,.,,,COMO PODE O POVO JULGAR QUEM OS COMANDA? É IMPOSSIVEL POR NATUREZA.. Um dia, se o PORTO_NORTE for independente ou tiver poder..tudo se saberá,,,mas até lá..NÃO!bem inté-…

  15. dalby-o-calmo says:

    E por fim, ontem fui com uma grupo de 8 amigos e amigas ver o Tarantino… não é o melhor dele mas soberbo como sempre..PENA É AQUELA GERAÇÃO ULTRA RASCA ESTAR LÁ TODA, MAS 1/3 DELES E DELAS TEREM IDO POR MODA, PORQUE DUVIDO E COLOCO A MINHA VIRGINDADE DO OUVIDO ESQUERDO NO FOGO EM COMO ELES E ELAS NÃO APANHARAM O ESSENCIAL DO FILME….COMO A BIBA PITA DEVEM TER GOSTADO DA COR DO SANGUE..TAO VERMELHO!Se há aqui alguém com menos de 25 anos de idade que se identifique que eu tenho de enviar para TREBLINKA e AUSCHWITZ e DACHAU! SEM PIEDADE…SÓ TIRO A CARLA DO FORNO!!!!! jejejejej!!

  16. Luis Moreira says:

    Acalma-te! estou a brincar contigo, quem é que tem inveja de outro ser amigo íntimo da Pitta? pleaseeeeeeeeeeeeeeeeee

  17. Ricardo Santos Pinto says:

    Isso é para os ricos como tu, Dalby – vista para o mar e tudo. Àqueles preços, um pobre professor como eu teve de se contentar com a vista para o Alcabrichel, para o golfe e para a equitação – tudo actividades do mais entediante que existe.

  18. dalby-o-calmo says:

    Querido R’ partiste-me o coração..pede-me até para «dar dias» em tua casa e fazer a limpeza grátis e vou…Só não tomo conta da criança pois não tenho pachorra para bébés ..nunca tive…acho que é por ainda me sentir uma!!!!!OH Grande R’ se não fosses tão FASCISTA DOMINADOR E BOKASSA E IMPERIGADO EU IA SER O MAIOR AMIGO DA TUA VIDA, MAS ESSE FEITIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! AH ESSE FEITIO…. QUE ESSA COMPANHEIRA DEVE SER UMA SANTAAAAAAAAAAAAAAA!!!dalby a praia estava c e l e s t i a l e hoje quase fui um naughty naughty boy! Mas não cedi à tentação! em vez disso fui fazer muiiita ginastica e fui ao barbeiro jejejejej!!! e comer bolinhos com marmelada da padaria maravilhosa em frente ao meu H’Club novo o Gimnasius Health Club em Paços Brandão…..o melhor do melhor e numa pequena vila..o LUIS MORRRRIIIIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAAAAAA HÁ LA GENTE TÃO SEXY E SENSUAL, ENERGIA A RODOS….E TEDDY BEARS COMO …MOI!!!dalby

  19. dalby-o-calmo says:

    «Impertigado», queria dizer eu louvavel R’!!!

  20. dalby-o-calmo says:

    Porque não põem então a BIBÀPITÀ no jornal nacional..era giro até…e a Prisa não ia implicar..e a vida seria uma festa e oPM o actor principal!!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.