Paris Hilton no Dicionário de Citações da Oxford University Press… Sim, da Oxford University Press

Que há coisas estranhas, há. Esta é uma delas. Paris Hilton tinha apenas uma virtude: ser a socialite (seja lá o que isso for) mais famosa do mundo. Agora passou a ter outra: está, pelo menos num aspecto, ao lado de verdadeiras personalidades, como Confúcio ou Oscar Wilde. Juro.

Este estranho encontro ocorre nas páginas da mais recente edição do Dicionário de Citações, publicado pela Oxford University Press. Sim, não é engano. Pela Oxford University Press. É verdade. E com este primor de frase: “Veste-te bem onde quer que vás, a vida é demasiado curta para passar despercebido”. Hein, que tal? É ou não uma frase brilhante?

paris_hilton_1109

Pois claro que é, terão pensado os editores ingleses, que a escolheram para figurar no palco das frases dos maiores pensadores de todos os tempos.

Como é evidente, qualquer um de nós poderia figurar no dicionário, com frases até mais inúteis que aquela, mas não somos socialites.

Voltando a Paris, Hilton…

Em todo este processo, os autores terão registado severas dificuldades em não incluir outras frases geniais, o que soa a injustiça. Poderiam integrar, por exemplo, estas: “A Barbie sempre foi uma das minhas heroínas. Ela pode não fazer nada, mas está sempre deslumbrante”; ou “Nada do que eu escreva num e-mail tem significado. São só palavras que eu escrevo”.
Paris Hilton reagiu no seu Twitter: “É tão fixe que eu tenha uma citação no dicionário”. É fixe não é? Não sei é se é assim tão fixe para o tal dicionário.

Comments

  1. Carla Romualdo says:

    Que pobreza


  2. A falares na Hilton (porque afinal it’s all about that bab) e ao regressar de Espanha, encontrei-a com mais uma «cara bonitinha» quando vinha de Espanha….e ia ela na rua a atravessar a Humberto Delgado…Olha Carla, tem de se relativizar….a Hilton está para o mundo, precisamente na proporção das frases dos intelectuais que estão para o POVO, ou seja, ela é mais fácil e ELES AO POVO POVAO NADA DIZEM!. Depois, ela é um ícone do que afinal, e sejamos honestos, é, no fundo, A ESSÊNCIA GERAL DESTA NOVA GERAÇÃO, ESCOLAR E NÃO ESCOLAR: OCA, VAZIA, SUPERFICIAL, SUPÉRFULA, REDUNDANTE, agressiva mas SEMPRE NA MODA!..Esta Hilton não seria moda nem teria contexto nos anos 60 e 70, mas agora tem..a culpa é dela? Não..é da nova ditadura da juventude, superficial..mas perigosa..um destes dias ainda haveremos de ver os velhos, doentes, feios, decaídos atirados para o lixo neste contexto deste fundamentalismo Socialite que invade já a classe política…A culpa não é dela, é do nome, é do que ela diz, e é do que ela tem..NADA A FAZER…A SOCIEDADE PRECISA DE UMA NOVA REVOLUÇÃO..MAS AINDA ESTAMOS LONGE….Esta gente vive de ser falada, e há muitos que a ignoram, como eu, naturalmente, mas na proporção de muitos milhões para quem ela é uma referência….E AI ESTA O PROBLEMA…BISOUX DALBYps carla, é um problema difícil de contornar, faz parte da própria pós-modernidade e não penses que muitos intelectuais e bem falantes não acham piada a isso e a ELAS!Olha a Patrocinio, e o nosso PM…não a apoiou??!!! INFELIZMENTE ELAS NÃO SÃO NON SENSE , SÃO BURRAS QUE É UMA OUTRA COISA, MAS É COMO O MEU PRIMO DIZIA ONTEM EM ESPANHA, a Inglaterra e os EUA estão-se a ca…. seja com o que for, guerra, tolices, burrices…DESDE QUE DÊ DINHEIRO TUDO MAS TUDO É VALIDADO PELO STATUS QUO E MAINSTREAM..E É VERDADE…EU, TU, ELES, NÓS VÓS , ELES SOMOS TODOS CULPADOS..TEMOS O QUE CRIÁMOS..TOUT COURT! ainda haveremos de a ver assistir a um doutoramento honoris causis..ESPERA E VERÁS! SE VENDER REVISTAS E DER DINHEIRO AINDA A VAIS VER, EM VIVA, EM CAMBRIDGE! OLHA SÓ PARA O QUE TE DIGO!dalby


  3. esqueci-me de te dizer com quem me cruzei..com a Claudia Jacques ontem…mas fizemos de conta…o meu primo deu-me um empurrão..e..sim continuei…..cada vez os nosso mundos estão mais distantes….em tudo…e…continuei a atravessar…fizemos de conta.. não falamos..!

Deixar uma resposta