Estava eu entretido a colocar a minha posta sobre a velhinha e tocou o telefone fixo que se encontra mesmo aqui, ao meu lado, junto do computador.
Era uma simpática menina da clix com sotaque lisboeta a debitar uma lengalenga automática sobre a felicidade de se ser cliente Clix. Pois, eu fui durante algum tempo um feliz cliente ADSL da Tele 2. A Net funcionava supimpa, conseguia ver os meus clips favoritos do youtube com rapidez e a blogada abria que era uma maravilha. Um certo dia tomo conhecimento pelos jornais que a Clix tinha adquirido a Tele 2. Gelei.
A partir daí, caros amigos leitores, a minha internet nunca mais foi a mesma. Uma lentidão exasperante. Protestei. Diziam que era do meu antivírus. Mudei o bicho. Nada. A partir dessa altura comecei a contar os dias para o término do período de fidelização. Estava decidido, eu queria ser, repetida e definitivamente, infiel à Clix.
A simpática menina, após essas primeiras palavras, passou a explicar que se não me importasse, devido a ter sido cliente Tele2, daqui a oito singelos dias teria o dobro da velocidade sem ter de pagar nem mais um tostão. Agradecido, pedi a palavra e expliquei à alfacinha:
-Que fique registado o seguinte: desde que passou de Tele2 para Clix, a minha internet passou a ser uma trampa e, faça o favor de deixar registado que eu, mal termine o período de fidelização, vou mudar de armas e bagagens para a concorrência. E sim, aceito a alteração desde que não me mexam na dita fidelização.
A rapariga, certamente pouco habituada a estes maus modos tripeiros, hesitou mas, corajosa, avançou com a justificação:
– É para melhorar o nosso serviço ao cliente que estamos a fazer esta promoção.
Ora está mas é caladinho que a menina e a Clix até estão a ser simpáticas contigo pois, em vez de 12 megas, vais passar a 24 megas sem custar nem mais nix. Pois, mas a merda de velocidade que tenho nos últimos tempos, essa já ninguém ma tira! Por isso, caros amigos, fujam! da Clix que nem Diabo da cruz!!!
Ao telefone, uma vez, também eu disse que aceitava uma alteração desse tipo desde que não me mexessem na fidelização. A menina com quem falei ao telefone concordou. Mas soube mais tarde que ao aceitar aquela alteração, eles recomeçaram a minha fidelização por mais um ano!!! E vi-me grega para conseguir ser ouvida, não me atendiam, negavam ter feito o tal acordo verbal e que quando há uma alteração, a fidelização volta a contar para mais um ano, e só após muitos insultos e reclamações minhas é que consegui ser ouvida! É que não me ligavam nada, nem com o meu pedido para que ouvissem a chamada, já que eles sempre dizem que está a ser gravada!Por isso cuidado com as promessas dessa gente ao telefone! Só assinando é que acredito, desse dia em diante passei a agir assim!