Cavaco apaga Mexia!

Face ao discurso de Cavaco Silva, em que aflorou a questão das desigualdades no país, Mexia vem dizer que o que ganha (3.5 milhões de euros) é um assunto interno da empresa. São os accionistas que têm o poder de lhe fixar a remuneração.

É mentira Dr. Mexia, no caso dos monopólios e das empresas públicas não é esse o entendimento, mas no seu caso é ainda pior, porque quem lhe paga os vencimentos milionários são os seus clientes que pagam a electricidade duas vezes mais cara que os clientes europeus.

Percebe, Dr. Mexia, se os preços resultassem de um mercado competitivo onde o mérito fizesse a diferença, os accionistas não ganhavam nem metade do que ganham e, por isso, não lhe fixavam o vencimento milionário que aufere.

Olhe que nós pagamos mas não somos estúpidos!

Comments

  1. Francisco Oliveira says:

    Este Mexia devia ir para a CP e ganhar de acordo com os lucros. Aí, sim, eu queria ver se seria um grande e lucrativo gestor.

  2. Luis Moreira says:

    Francisco, o Mexia julga que está a falar para os accionistas que em parte nenhuma do mundo, têm os dividendos que têm nas empresas chupistas públicas, em Portugal…

  3. joão Nunes says:

    Caro Luis Moreira,
    Você diz as coisas como deve ser.
    É cá dos meus.
    É assim mesmo!
    E o Francisco dá uma achega de grande gabarito. Era mesmo mandá-lo para a CP ! Ou prá Iberdrola portuguesa.
    A propósito de energia, qualquer dia, a madeira mesmo podre está ao preço da lenha de azinho para queimar nas centrais de biomassa para produzir energia “renovável”, como sabem mais bem paga que a outra, a suja.
    Grandes negócios se vislumbram no horizonte. E fumo, muito fumo, que a madeira queimada também serve para isso.
    Vamos indo e vamos vendo.

  4. Luis Moreira says:

    Se o Mexia sair da EDP ninguem dá por isso. Deita-se na cama que muitos outros fizeram.

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: Cavaco apaga Mexia!: Face ao discurso de Cavaco Silva, em que aflorou a questão das desigualdades no país, Mexia v… http://bit.ly/bUwegR […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.