Roberto, o culpado de todos os males

Uma parte significativa dos benfiquistas e da comunicação social afecta ao clube já decidiu apontar todas as responsabilidades pelo miserável arranque de temporada da equipa de Jorge Jesus. O culpado é Roberto. O guarda-redes dos oito milhões não serve para tão brilhantes dez colegas em campo. Eles são os mestres da relva, o espanhol é a erva daninha. É mais fácil assim.

roberto_benfica

Seria muito mais complicado explicar aos adeptos que a equipa da Luz está apagada porque há muitos jogadores abaixo de forma, um ou outro que parece estar a jogar contrariado, um outro que julga ser o super-homem e quer estar em todo o lado e sendo defesa quer driblar como os médios e um treinador que parece não ter definido ainda o rumo de uma equipa que até nem sofreu rupturas significativas.

Como é muito mais difícil explicar isto tudo, torna-se mais simples culpar apenas um elemento. Roberto, diga-se, colocou-se a jeito. Começou mal, deu ‘frangos’ e cometeu erros que complicam a tarefa de treinador e dirigentes em explicar porque é que vale oito milhões. Ao querer defender o menino, Jesus só desajudou. Em vez de o reservar por uns dias, insistiu. Correu mal.

Não tarda e Roberto vai parar ao banco, será reserva ou será dispensado. Roberto tem culpa, claro, mas é a mesma culpa que deve ser distribuída pelos colegas e técnicos. Em jogos de equipa não há um só responsável. Pelas vitórias e pelas derrotas.

Comments

  1. Jorge says:

    LOL… tanta treta para chegar ao fim do artigo e dizer que roberto tem culpa “claro”…

    LOL

  2. Pedro Sousa says:

    Camisola mais vendida da Loja Oficial do FC Porto é a de Roberto – Inimigo Público. Lolada


  3. Caro Jorge, o Roberto tem culpa mas todos os outros jogadores também têm. Mas ele é o único crucificado.

Trackbacks


  1. […] Aventar – Móvel « Roberto, o culpado de todos os males […]


  2. […] Piu piu contra Pum!Pum!Pum! Posted on 22/08/2010 por Fernando Moreira de Sá E ao fim de duas jornadas são seis os pontos de avanço. Não sei o que nos dá mais alegrias, se os nossos golos ou os frangos deles… […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.