O caso do vídeo “Sócrates parece gay” e se parece grave ou não é

Neste vídeo, em plena campanha eleitoral, Passos Coelho perante um miúdo que afirma “Sócrates parece mais gay“, responde, “não parece, é.

Deixando de lado considerandos sobre porque só foi publicado a 7 de junho, e como foi obtido a partir do original, não vejo qual é o drama, a tragédia, o horror.  Um líder partidário não deve dizer coisas destas em público a despeito de meio mundo o dizer todos os dias? Claro que não. Foi mais um tiro no pé, este com a sorte de não ter circulado em plena campanha. Agora a gravidade da afirmação, ao pé do episódio da enxada, é mínima. Insultar José Sócrates foi um passatempo corrente ao longo destes anos, mais que merecido por razões que nada têm que ver com a sua vida privada. No país em que eu vivo grave mesmo é insultar uma anónima desempregada. No país em que a Maria João vive acredito que as coisas não sejam bem assim, mas isso já é problema dela. O meu é que se insulte o meu povo. O dela é que se insulte o seu líder.

E de qualquer forma esta foi a melhor notícia que podia receber hoje: Pedro Passos Coelho, na qualidade de primeiro-ministro desbocado, promete.

Comments


  1. Acontece que este vídeo é claramente falso.
    Foi colocado estrategicamente no youtube e depois no Câmara dos Comuns. É lixo.


  2. que falsificação mais ridícula…

  3. Rodrigo Costa says:

    Ainda não percebi o que é falso: o vídeo ou Sócrates ser gay?…


  4. Lobi larilas a funcionar

  5. Ricardo Santos Pinto says:

    O que é óbvio, até porque as jornalistas o confirmaram, é que ele estava a responder a um miúdo que disse «O Sócrates parece mais velho». Tralha socratista ressabiada, é o que é.

  6. Luis Mello says:

    O grande problema de Sócrates não é ser paneleiro, é ser um incompetente que levou o país à bancarrota. Ou seja neste caso é um paneleiro estúpido e incompetente, que não percebe patavina de finanças. Mas como ser paneleiro não é condição exclusiva para exercer uim cargo político, sobeja a falta de capacidade intelectual e mental. Por isso as pessoas têm tendência para o verem apenas como um paneleiro.


    • Levou Portugal, a Grécia, a Irlanda, Chipre, etc à bancarrota. Um super-homem, o Sócrates.

    • Astragildo says:

      Paneleiro é você sr. Melo, basta ver como duplica os LL. Dá para os dois lados, não é? Bicha nojenta a fingir que é um homem!