eu e o meu mau feitio II

Comments


  1. Criatividade e trabalho ao fim de 8 horas de leccionação. Então não?


  2. Sim, é pena acabarem com Área de Projecto . Excelentes projectos de trabalho foram desenvolvidos e concretizados, ao longo dos anos, nesta área, permitindo aos alunos desenvolver imensas capacidades.


  3. Assumo que, nos anos que tive área de projecto, as horas das aulas ou eram gastas a ler revistas e a ir ao bar numa suposta “pesquisa”. foi uma cadeira que de nada serviu, deu muito trabalho no fim e não ensinou nada que não tivesse aprendido noutras disciplinas… se era para assistir àquela pasmaceira mais valia ter tido aquelas horas livres para fazer o que quiser, ter ido mais cedo para casa, sei lá.
    aplaudo a medida de aumentar o número de horas de matemática e português, desde que isso não signifique um aumento da matéria. na minha altura debatíamo nos (nós, os alunos sem grande apetência para as contas) com a complexidade dos problemas matemáticos. tive de recorrer a uma explicadora para conseguir ter um bom aproveitamento à disciplina, mas creio que tal não teria sido necessário se as minhas aulas não tivessem sido dadas a correr. dadas as condições, não podia ter tido melhores professoras: fizeram o melhor que podiam, simplesmente faltava-lhes tempo para dar atenção aos alunos individualmente.

    vamos a ver como isto corre.

    Parabéns pelo blogue.


  4. P.S. acredito que as escolas podem e devem estimular a criatividade, mas não vão lá com aulas onde se atribuem notas… devia-se fomentar e apoiar os núcleos extra-curriculares, de forma a dar mais independencia aos alunos e a incutir-lhes o gosto pela iniciativa. isto não se consegue com uma aula, ainda por cima obrigatória!