A Segurança Social lesa contribuintes

segurança socialNesse pseudo-intelectual e narcisista ‘Clube de Pensadores’, onde participam, na maior parte das ocasiões, políticos de pensamentos vácuos e/ou erráticos, Marco António Costa, essa insignificância mental ou idiota útil – escolham! – afirmou:

“A primeira das justiças sociais é obrigar quem recebeu indevidamente a devolver o dinheiro ao Estado, para que o este o possa canalizar e entregar a quem precisa efetivamente”

Em respeito pelos princípios da justiça e equidade social, até poderemos reconhecer, desta vez, razão ao impreparado Marco António, bem como ao seu Ministro, o tal  “Audi” ou Mota Soares, que ratificou a declaração do seu Secretário de Estado, tendo estabelecido que “os beneficiários da Segurança Social têm 30 dias para devolver verbas e 10 para reclamar”.

Todavia, independentemente da razão que lhes possa assitir neste caso, e duvido de que a tenham globalmente!, eu replico:

“A primeira das justiças sociais é obrigar o Estado a declarar devidamente que recebeu a sobretaxa extraordinária sobre o subsídio de Natal de 2011 de contribuintes, nomeadamente de pensionistas do sector privado”

E justifico esta minha réplica – ou reclamação, se quiserem . pelo facto de, a despeito de ter pago ao Estado em Dezembro de 2011, o valor de 778,09 euros de taxa extraordinária, esta não ser mencionada na declaração do ISS, I.P. – Centro Nacional de Pensões de 2012-01-02, referente à minha identificação da Segurança Social (10171239108) e NIF 129916986.

Publico este ‘post’ na presunção de que, tal como eu, haja mais cidadãos lesados por idêntico erro. Como, aliás, me apercebi no contacto telefónico com os serviços do Ministério. E faço-o apesar de amanhã me dirigir pessoalmente ao CNP  a reclamar a reparação do resultado da incompetência desse mesmo Ministério, agora sob o domínio de jovens desqualificados mas partidariamente amparados.

Deixo, pois, a sugestão, com o objectivo de  outros pensionistas lerem atentamente as declarações recepcionadas e actuarem em conformidade com as regras de retenção do IRS..

Comments

  1. Carlos Ivo da Silva says:

    Finalmente cá chegou o Peronismo a Portugal. Já estava admirado que não aparecesse uma Evita cá pelo sitio. Não é preciso perguntar nem pedir. Venha a nós o vosso reino, dirá com toda a propriedfade o sr. Lambreta Soares. A vergonha deixou de haver pouca para não haver nenhuma. Onde é que estamos metidos ???? … e depois o Otelo é que é parvo … Gatunos … Não há paciência que aguente .

  2. maria celeste d'oliveira ramos says:

    174 mil portuguses à espera de cirurgia-RTP-Informação – 06.52 H de 12 janeiro ++ Propinas do superior subiram para 1000 euros – vamos voltar às artes e ofícios e aprender a pôr meias solas nos sapatos – como no tempo de guerras aqui ao lado, e lá mais para o norte mais frio e inundado com a sua ganância e inumanidade, mas com as mais interessantes lições de moral
    Eleições amanhã pra a Liga dos Clubes – que impostos pagarão ?? se calhar nem pagam nada ou pgam “lá fora” ???

Trackbacks

  1. […] espaço da blogosfera, e sem me entrincheirar em anonimatos, ontem dei-lhes forte e feio. Razão? São os primeiros responsáveis por um erro grosseiro que […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading