Rita Slof Monteiro

Quando vejo um apelo de partilha numa rede social por alguém desaparecido puxo logo do google.  Normalmente ou são boatos, ou casos resolvidos. Este, de que bem me lembro, merece atenção porque tende a cair no esquecimento. Ocorreu em 2006, já deu origem a um processo judicial:

Pela ausência de investigação, pelos erros grosseiros cometidos pelas instituições do Estado Português e pela sua demissão de apoio e ajuda aos seus cidadãos em momentos de crise, os familiares da Rita Slof Monteiro accionaram um processo Judicial no Tribunal Administrativo do Porto, que deu entrada a 21 de Dezembro de 2009.

 

E a família da Rita Slof Monteiro continua a querer saber dela, o que é natural, tenha sucedido seja lá o que for, e nem temos de pensar sempre no pior. Rebentou agora no facebook, se calhar o sítio onde vale a pena, e explodiu ontem por uma razão muito simples: outra Rita escreveu: 

Há uma coisa que me revolta! Toda a gente partilha vídeos de música, vídeos de merdas que não têm nada de jeito para ver, mas o vídeo de uma pessoa desaparecida que eu pedi para partilharem quase ninguém partilha! Partilham fotos de pessoas que nem desapareceram em Portugal! Eu só vos pedi para partilharem um vídeo de uma pessoa amiga, que desapareceu bem perto de nós, no Porto, e que podia ser uma amiga vossa! Para vossa sorte não é, mas é minha e por isso vos peço: Percam um pouco do vosso precioso tempo e ao menos partilhem a foto! Obrigada

E disse tudo, porque é verdade e isso por vezes chega, sobra, e faz os humanos carregarem num botão anti-indiferença que ainda temos dentro de nós. Gostei.

Comments

  1. Luís Teixeira Neves says:

    Está bem. É bom explicar. Eu não costumo pôr m…

  2. margarida soares franco says:

    Ontem partilhei o que esta outra Rita escreveu…ela tem imensa razão, porque se partilha muita coisa que não presta.

    Vou partilhar também este post !!!!

  3. Se me indicar como é que eu poiderei ter acesso ao vídeo eu logo o começarei a partilhar todas a redes sociasi assim como nos meus blogs

  4. http://video.google.com/videoplay?docid=-3905351357047072672&hl=pt-PT

    Mas não é fácil de partilhar, parece-me preferível utilizar outras imagens, que estão na página:

    http://ritaslofmonteiro.org/

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading