Nem pão nem circo

Louvo a decisão de Passos Coelho: quem tira o pão em coerência também deve tirar o circo. Agora, e em coerência, espero os veementes protestos da Igreja: o Carnaval é uma festa tão religiosa como o Natal, ambas de origem pagã e a seu tempo adoptadas pelo cristianismo versão Vaticano.

O facto de esta medida apenas atingir a função pública (no privado, porque não se trata de um feriado, cada um sempre fez o que entendeu), tem um toque de crueldade socrática em ritmo de samba. E lá chegaremos ao fim do ano como o país da Europa que mais dias e horas trabalha e menos por isso recebe. Uma combinação perfeita para a festa final: esta gente vai sair vestida de alcatrão e penas, o traje mais que merecido. Vai ser um carnaval.

Comments

  1. Em tempos de vacas magras, tiram-nos a Terça-feira gorda,,,

  2. o Carnaval é uma festa tão religiosa como o Natal
    Como? Só pode estar a brincar… já ao Carnaval?

  3. Ah! E mais uma pequena correcção. Quando faltava o pão o imperador mandava dar mais circo ao povo, para compensar.

  4. Não,não estou, o Natal é cristianização das festas do solstício de dezembro, muito anteriores. O carnaval tem outras origens pagãs e foi aceite a partir do séc. XVI na condição de assinalar o início da quaresma.
    E podia acrescentar que as festas das colheitas do solstício de verão viraram entre nós santos populares, por exemplo. Tirando a páscoa, genuinamente judaica, a igreja católica limitou-se a adoptar e adaptar as festividades pagãs que não conseguia proibir. Está em qualquer manual de história das religiões.

  5. Este Governo é um Carnaval perfeito… e cairá numa quarta feira de cinzas qualquer!

  6. MAGRIÇO says:

    Tem razão, João José. Embora os crentes fundamentalistas não o queiram aceitar, muitas citações Bíblicas são cópia fiel de práticas de outras religiões anteriores, como é até o caso da trindade divina. Deficiências de quem não dá à História a sua legítima importância.

  7. mortalha says:

    Não é carnaval, quem vai levar a mal?

  8. Vossa incelência tem toda a razão vou ver se reentro para a função até dia 21 amodos que pra aproveitar de 3 dias de greve de zelo

  9. deixo um convite para que visitem meus sites de games

    http://www.gameemflash.com
    http://www.jogosline.net
    http://www.onlinegamesjogos.com
    http://www.gamesjogosonline.net

    Portal de games: entretenimento, informações… Apresenta diversos jogos para a sua diversão: games on-line, truco, xadrez, dominó, puzzles, esportes e ação, jogo de cartas e jogos de tabuleiro, review de games, análises de jogos.

    beijjosss….

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.