Fotografias dos soldados americanos

Mais uma vez as imagens da nossa civilização no LA Times. E não admito o debate publique-se ou não se publique. O debate é: a guerra serve para isto? É esta a FORÇA da Democracia?

Comments


  1. A guerra é um negócio e jamais foi a força da democracia. De todos os embustes do mundo, a guerra e o seu valor para a paz e para a democracia é o maior deles.

    A guerra serve para defender interesses, não os nossos, mas os da minoria dominante. Serve para o negócio das armas. Serve para defender ou roubar riquezas, quer alheias quer globais (petróleo, água, terra, etc). Serve para manipular populações: nos EU a maior parte dos pais preferem filhos heróis mortos do que filhos civis vivos, já que é “uma honra morrer pela pátria”.
    Serve para mil e uma coisas mas nenhuma delas é decente, correcta, legítima!

  2. MAGRIÇO says:

    Nota 20, Isabel! (Eu sou do tempo da escala de 20).


  3. Muito obrigada, caro Magriço! (Também sou desse tempo 🙂 ).

  4. Afonso Jorge says:

    A face do FASCISMO

  5. maria celeste ramos says:

    A maior prepotência dos que se arrogam governadores do mundo e arautos dos direitos humanos e da democracia – com rabos de palha exibindo os maiores crimes contra os homens e os países onde entram sem serem convidados – os crimes que não se notam e se escondem e os que de repente se desnudam e não abonam em favor de uma nação nem dos seus habitantes mais poderosos e predadores do mundo – O poder das armas e do dinheiro ganho à custa de matar inventando guerras que não há, inventado ajudas que não dão, e ainda espalhando propostas de acabar com a fome no mundo com as empresas de transgènicos Monsanto e Syngenta já levadas a tribunal por países lesados (como por exemplo o Canadá que ganhou o litígio de introduçãop de pastegens trangénicas – a canola), incluindo milionários que em nome da solidariedade mundial os empobrecem com fraudes passando até pela imposição de patentes de células de pacientes que caem nas mãos de multinacionais como se o nosso corpo(e genes ligados a certas doenças como o cancro) começasse também a ser pertença dessas multinacionais impedindo os doentes de serem observados e tratados por outros médicos – Desde a 2ª guerra mundial que os USA ajudanto a europa por causa de Hitler, passaram a alimentar os pequenos conflitos de vários lugares em todo o mundo aniquilando tudo o que possam – o espaço físico e as economias e instalaram-se por todo o mundo sem repeito nenhum pelas culturas do país “ajudado” criando ódios mas paralelamente, criando também “aliados”, duvidosos

  6. MAGRIÇO says:

    Gostei do seu comentário, Maria Celeste! Revela conhecimento dos males de que o Mundo enferma e não hesita em os denunciar.

Trackbacks


  1. […] Paulo, no Aventar, April 19, 2012 at 04:00PM Partilhe:Gostar disto:GostoBe the first to like this […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.