Reviver o passado relendo Eduardo Catroga

3 de Maio do ano da desgraça de 2011 o maratonista Eduardo Catroga falava assim:

O economista Eduardo Catroga afirmou hoje que a negociação do programa de ajuda externa a Portugal «foi essencialmente influenciada» pelo PSD e resultou em medidas melhores e que vão mais fundo do que o chamado PEC IV.

Numa declaração aos jornalistas, em nome do PSD, Eduardo Catroga considerou que a revisão da trajetória do défice foi uma «grande vitória» dos sociais-democratas.

Congratulou-se também com o facto de o programa de ajuda externa a Portugal não afectar as «pensões de sobrevivência e de invalidez de cerca de um milhão de pensionistas com menos de 200 euros mensais» que, disse, eram «atacadas» pelo Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) chumbado em Março pela oposição no Parlamento.

Airmou ainda que o PSD terá autonomia, se for Governo, para substituir eventuais «medidas penalizadoras para os portugueses» do programa de ajuda externa a Portugal por outras que cumpram os mesmos objectivos.

Comments


  1. A memória não é uma qualidade que se exija a quem faz carreira política em Portugal.
    Cumps

  2. maria celeste ramos says:

    Mas também afirmou que ganhava aqueles mihares porque era o que tinham achado que ele merecia
    Mas eu não sei porque mereço todos eles – E entretanto hoje e mais uma vez as minhas vizinhas do condomínio dos ricos (que não pagaram a casa e devem na mercearia – um amigo que lá mora me disse isto ++ outros) falavam tão alto como se não houvesse mais ninguém e todo o espaço lhe pertencesse – e uma amiga que chegou Profª de história que nem bom dia lhes dá nem quer (eu falo bom dia e pouco mais mas calha e falo até aos cães que até doro) não pode com esta gente – e que defendem com unhas e dentes estes governantes – nem as oiço – mas sei que é impossível falar com elas – dos cães recebo festas – das vizinhas fico com dor nas tripas de raiva – mas elas ocupam o mesmo espaço onde gosto de ir e me sinto bam e me tratam bem e não vou mudar de lugar por cauda delas – são insuportáveis – mas afinal têm só conversas doméstica e pró-goverantes – arrepiam-me – mas devem por todo o lado e até fizeram falir uma magnífica loja de peixe e legumes e fruta porque deviam e a senhora faliu

  3. palavrossavrvs says:

    Sim, eu sei, mentiram. E passaram rapidamente para o lado sádico da Governação que penaliza quase só as pessoas. Tenho tido dificuldades em equilibrar a minha argumentação para ver se não passo por mais um que absolve o trajecto governativo socialista. Essa é uma tarefa gigantesca.

    Darei o meu melhor em estrita fidelidade à minha consciência.


  4. Este é um génio, conhecido até na China.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.