RTP 2 fechada

O Governo dá um tiro à RTP 2 e talvez o faça também com a Antena 3.

António Borges disse: “É um serviço que custa extraordinariamente caro para uma audiência muitíssimo limitada.”

Lembrei-me agora do fim do Acontece com o Carlos Pinto Coelho em 2003… Morais Sarmento disse algo semelhante. O programa Acontece “chegou a ser o mais antigo jornal cultural da Europa e acabou depois de uma polémica com o ministro Morais Sarmento que afirmou que seria mais compensador oferecer uma volta ao Mundo a cada espectador”. Que coisa estúpida e triste de se dizer. A mim não me foi dada nenhuma viagem!

É mais um tiro que se dá na Cultura em Portugal. Já estamos sem ministério e agora mais esta machadada.

Aquela «audiência muitíssimo limitada» torna-se cada vez mais reduzida à medida que se vão tomando decisões políticas como esta.

O Governo terá com certeza outras alternativas mais «atraentes» e com qualidade…

Privatizar é o que está a dar.

Comments

  1. Amadeu says:

    Ficamos cada vez mais pobres a todos os níveis.
    É uma tristeza e uma vergonha.


  2. O povo para se manter submisso, precisa de ser privado de tudo o que o faça abrir o olho! Há que acabar urgentemente com tudo o que seja cultura…a bem da nação 🙁


  3. O Portugal da futbolândia impõe as trevas.A RTP2 para qual clube será?

  4. Pedro Morais says:

    Não era de admirar que isto começasse desta forma… basta ver as habilitações de quem governa, em particular do responsável pela tutela… Esse sujeito disse há meses atrás que o canal Euronews era para « encher chouriços » (sic)! Num pseudo licenciado em Relações Internacionais, está tudo dito… Além disso, basta ver a programação da RTP1 para ver a formação que dão ao povo; com apenas 5 horas de duração a televisão do antigamente tinha gente muito mais válida e com maior qualidade do que 24h de emissão ininterrupta de agora… Enfim.


  5. O Portugal da futbolândia impõe as trevas. A RTP2 para qual clube será?

  6. M. Costa says:

    Pegando nnas palavras do Dr. António Borges, ” audiência muito limitada para os custos envolvidos no Canal “, pergunto. Então esta audiência deixa de ter acesso a televisão? É que não estou a ver os telespectadores da RTP2 a ver a SIC e TVI generalistas.

    • Maria do Céu Mota says:

      M.Costa, é isso: acabando a RTP2 é agora que deixo de ver TV.
      Só espero que não acabem também com a Antena 2…
      não são motivos para reclamar, e manifestações na rua?

    • Paula Silva says:

      Gosto de cultura mas a minha situação financeira não me permite contratar televisão por cabo. Vou pura e simplesmente deixar de ver televisão. Praticamente nenhum programa nos outros canais me interessa. Cada vez pago mais impostos para quê? Para não ter direito a nada? Aqueles que não gostam de novelas ou futebol não têm direitos, limitam-se a pagar para que os que gostam vejam horas sem fim desses programas. Portugal é, cada vez mais, um paraíso para os pouco exigentes e um inferno para os não alinhados.

  7. Frederico Mendes Paula says:

    De facto com um nível cultural como o dos governantes deste país, cultura não será certamente uma prioridade.

  8. Miguel Castro says:

    Com o nível cultural dos homens que actualmente estão à frente do país, não é de esperar melhores decisões, bem pelo contrário, felizmente que não contribui com o meu voto para a eleição desta gentalha !!!


  9. Eu ainda voto em branco. Cada partido/candidato às eleições devia entregar a cada eleitor o seu programa. A «coisa» por escrito. É que a memória do povo é fraca. A propósito deste assunto… Acreditei em Fernando Nobre e o que se viu? É uma desilusão. Isto tem que mudar. Estamos fartos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.