Pergunta muito ingénua

Marques Mendes já foi preso ou ainda anda por aí a defender a privatização da RTP ?

Comments

  1. Isabel Costa says:

    A RTP é hoje uma estrutura extremamente pesada com 7 canais e com um share de audiências no canal 1 a rondar os 20% mais 3,2% da RTP2 e que para isso absorve 145 milhões de euros anuais mais receitas de publicidade e não tem praticamente nada que se possa considerar serviço público. Com o aparecimento das estações privadas deixou de se justificar a cobrança de uma taxa de audiovisual para manter uma estação de televisão pública com audiências tão reduzidas. Existem outras prioridades onde aplicar esses recursos financeiros da saúde à educação passado pela segurança onde existem fortes carências (na minha modesta opinião). Portanto a RTP 1 deve ser vendida. Idem para a TAP. Eventualmente eu também preferia que se mantivesse a RTP 2 mas com um controlo rigoroso quer financeiro quer de conteúdos, todavia tal não me parece uma hipótese muito realista numa empresa habituada a uma cultura de esbanjamento total. Proclama -se muito o facto de a estação pública estar a dar lucro nos últimos 2 anos (em 2003 deu 1200 milhões de euros de prejuízo pagos por nós cidadãos) a verdade é que a RTP sem a “alavanca ” da taxa audiovisual seria um desastre financeiro total e isso é desleal em relação a estações privadas que sobrevivem apenas de receitas publicitárias. Acho portanto que a empresa deve ser privatizada e acabar-se com a taxa de audiovisual. A factura da EDP já é bastante elevada sem isso e para lixo televisivo já nos bastam a SIC e a TVI que cumprem perfeitamente a custo zero o papel de “entreter” e informar a população. A triste realidade é que estamos a viver com empréstimos estrangeiros (e por isso a abdicar da soberania nacional) e não temos recursos financeiros próprios para estes “luxos” tal como existem noutros países europeus em melhor situação financeira. Ou acordamos para essa realidade e mudamos ou apesar das promessas dos políticos ainda iremos viver verdadeiros tempos de pesadelo bem piores que os actuais.

  2. Maquiavel says:

    Só as luvas dos submarinos davam para pagar quantas RTPs???

  3. “É desleal em relação às outras estações privadas”… pois pois. Só pode ter metade da publicidade das outras, mas é “desleal”.

  4. Privatiza-se pois,e os arquivos da RTP e da rádio, vão parar ás mãos dos camaradas chineses ou angolanos, ou ainda ás de um “portuga” tão patriota como a madame…
    Tudo questões sem “importância” alguma.
    Memória é lixo e luxo,e ela, prefere a fotocopia ao original,assim, olha pá, encerra-se a RTP2, até para não se criarem “viçios”.Lindo não é? Que beleza de raciocinio;tenho para mim que,confunde-se ultimamente, a factura da EDP, com obra literária. Está na moda…
    Vêm o que é faz a “universidade” de ….. no final de Agosto?
    Pois é.Escrevem muito bem, sem erros, mas o seu conteudo,dass, é tão velhinho,cheio de passado rançoso, do antigamente,xózinhos,ónestinhos e muta paxiênchia e é pechiso poupar aqui, e por o dinheirinho, xei lá, na bófia era bem empregue…

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading