Beija-me… beija-me… beija-me!


Por Noémia Pinto

Há uns anos largos, muito largos, ainda trabalhava eu no meu primeiro emprego, a empresa entrou em dificuldades económicas. Começaram os salários em atraso, começaram as greves, começaram as interrupções de rua, começaram os discursos dos patrões cheios de promessas, para acalmar os ânimos e para que as pessoas voltassem ao trabalho.
Lembro-me perfeitamente: durante uma dessas pausas para ouvir o patrão falar, uma colega, a Maria Augusta do corte, dizia sempre «beija-me… beija-me… beija-me!» E isto sempre que o patrão abria a boca.
No final do discurso, quando já todos os trabalhadores voltavam aos seus postos de trabalho, perguntei à Maria Augusta por que motivo dizia aquela palavra. A resposta dela deixou-me sem palavras, de sorriso na boca e com uma memória que ainda hoje me assola em momentos de falas enganadoras. Algumas pessoas certamente já saberão, por esta altura, qual a resposta que recebi. Eu nunca a tinha ouvido e fiquei estupefacta com a sua pontaria.
E é isso que hoje me apetece dizer. À Frau Merkel, à sua comitiva de Fraus e Herrs que hoje visitam Portugal, que assim nos espezinham e mostram como nada valemos nesta Europa germanizada. Ao sr. PPC, ao sr. PP, ao sr. Gaspar, ao sr. Relvas, e a todos os outros, que assim se mostram subservientes, lacaios de uma mulher que defende uma ideologia de destruição na qual eu não acredito. Ao sr. Seguro que se limita a falar, mas nada apresenta de positivo. A todos quantos até agora só falam, falam e não dizem nada. Apenas destroem mais este nosso frágil país.
Beija-me… Beija-me… Beija-me!
«É que eu gosto que me beijem quando me estão a foder!»

Comments

  1. antónio oliveira says:

    Du bist wunderschön.

  2. maria celeste d'oliveira ramos says:

    nem com tanta mama tem ar feminino – quem irá ela conqustar com os seus encantos-encantamentos ?’

  3. maria celeste d'oliveira ramos says:

    TANTA MAMA PARA QUE SERVE ?? PARA ENCANTAR QUEM ??

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.