Egrégios avós

Em 1903 os avós dela mandaram colocar em duas das mais nobres pontes da cidade quatro estátuas de quatro grandes homens: James Cook, Cristovão Colombo, Vasco da Gama, Fernão Magalhães. Quatro gigantes, dois portugueses. Ou três, há quem o jure.
Em 1944 as estátuas de James Cook e Fernão Magalhães foram destruídas em nome de uma Europa que a Alemanha dos pais dela atacava.

Em 1954 na cidade dos quatro grandes homens nasceu Angela Merkel.
Hamburg. Foi por lá que a talvez doce Angelinha terá visto o primeiro português, um tal de Vasco da Gama que as gentes dela respeitavam e quiseram homenagear.
Não, não tinha cara de manso e era bom que a agora Senhora Merkel se lembrasse disso quando pensa nos netos dele.
PS (Conseguir pôr um PS no primeiro post é obra): O “bazert” lá de cima é Teresa aqui em baixo e um dia destes, tenho fé, irei vencer a teimosia do wordpress e conseguir que o Teresa passe lá para cima. Sim, dizem que agora eu também ando por aqui, bota abaixo um copo, bota aqui a assinatura, pronto, já está, não doeu nada, agora que tens a chave da casa desembaraça-te e é se queres. Quis. E, já agora, boa tarde. Se nos vamos voltar a ver convém que seja educadinha)
PS2: Se o post saiu torto e a fotografia de lado a responsabilidade é do jeropiga de ontem que a modos que tolheu a minha vontade de aprender a mexer neste bicho e a vontade deles de me ensinarem.

Comments

  1. Carla Romualdo says:

    Sê muito bem-vinda, bazert lá de cima, Teresa cá de baixo. Tenho a certeza de que vamos voltar a ver-nos muitas vezes, mas não é por isso que tens de ser educadinha.

    • bazert says:

      Carla, tu não me digas que não tenho de ser educadinha, mulher, que se me fogem logo os dedos para a asneira e isto é casa de gente séria.

  2. nightwishpt says:

    Desde quando é que o Colombo foi um grande homem? Agora chacinar, desmembrar e violar nativos é coisa que um grande homem faça? Dezimar uma população de 300,000 para 500 em 56 é um grande feito para um homem que só não morreu no mar por acaso?

    • bazert says:

      O Afonso Henriques bateu na mãe.
      Dezimar está mal escrito e basta um “dezimar” para lixar toda a tua argumentação porque fixam-se-me os olhinhos ali e já não consigo ler mais nada..
      Boa noite, night qualquer coisa e sim, tenho mau feitio.

  3. António Fernando Nabais says:

    Bem-vinda, Teresa Bazert. Abençoada jeropiga que te trouxe até aqui. Aventa muito.

    • bazert says:

      Eu nem bebi jeropiga, por essa altura já estava na coca-cola, sabe-se lá porquê…, mas vou tentar não vos deixar mal. Porque são simpáticos e boa gente, só por isso.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.