Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Aproveitei a pausa de almoço para ir às clementinas numa das poucas mercearias que por aqui resistem. Ao meu lado, entre os caixotes da fruta, uma mulher ia consultando a estátua maciça que a esperava à porta. ––Queres bananas, Zé? A estátua não se moveu. Silêncio absoluto. Ela escolheu um cacho e pô-lo no […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
O PSD e o CDS a aliarem-se ao PAN, a direita a defender um ministro do PS, o PS a cumprir o programa político da direita, os benfiquistas a elogiarem decisões do Soares Dias…
Estará perto o apocalipse?
Um poema de Ricardo Araújo Pereira, sobre bafientos beatos.
«André Coelho Lima elogia acordo com PAN e defende que PSD é um “partido progressista”».
Ontem, Mário Cláudio falava acerca da “objectificação da mulher“. Hoje, o Presidente da República diz: «Mas a filha ainda apanha uma gripe! Já a viu bem com o decote?».
Pois eram. Ilda Figueiredo, “uma das 37 signatárias da petição que pede a remoção da obra, voltou atrás“.
saberia que aquela mulher não é Ana Plácido: “aquela mulher é simbólica – representa a mulher na obra do Camilo, no Amor de Perdição. Não é, nunca quis ser, um retrato de Ana Plácido“.
Direitos das crianças? É relativo. Para haver direitos tem de haver deveres, e as crianças não têm deveres. Enquanto Deus entender que a pedofilia na Igreja tem um benefício para a sociedade, irá continuar a existir.
A notícia é a reacção de Pinto da Costa ao acontecimento que o Porto Canal não noticiou. Uma tristeza. Siga.
(porque é um canal de fretes, apesar de o FC Porto não ser o clube da cidade do Porto), não transmite esta notícia. Porquê?
sem espinhas, no Expresso.
Já que na terra dele o ignoram (lembrei-me logo da “pátria que vos foi ingrata“, de Vieira), aproveite-o Lisboa, depois da nega do 17.º Patriarca.
“Feijóo quer reunir-se com Sánchez para que viabilize o seu Governo em Espanha“. Assim, não: “Durão Barroso vai casar em jJulho“.
uma política externa digna de um regime totalitário não é suficiente. Netanyahu e os seus extermistas querem acabar com a separação dos poderes. E estão a consegui-lo.
CH obrigado a reintegrar José Dias, militante e fundador do partido, expulso por invocar o santo nome do Bolsonaro da Wish em vão.
Uma intervenção ABSOLUTAMENTE DESCABIDA !!!
O fliscorno sabe quem pronunciou a frase que utilizou ? Acha o personagem digno de citação, fliscorno ? Sabe em que situação o elefante que caça reis de espanha disse aquela frase ?
Já pensou na frase que quer na sua própria lápide ? Uma sua ou de wc bush ? E a bandeira, da filarmónica ou dos states ?
Espero para ir espreitar num 1º de novembro futuro …
Sei pois. Mas eu interpreto este cartoon de forma diferente.
E a leitura que qualquer um pode fazer é: só a morte o calou.
Conspurcar.É “a forma diferente” que; AQUI, aceitas como meio de escrevinhar patetices.
Mau gosto, muito mau gosto.
Merecias levar um tabefe, não como agressão mas como reprimenda/corretivo.
Ó grande democrata do respeitinho, o encontro é onde?
http://www.noticiasaominuto.com/politica/51575/jardim-aponta-tr%C3%AAs-virtudes-e-um-defeito-a-ch%C3%A1vez#.UThyNdY9NAc
Um reaccionário é sempre um canalha. Estou a falar de si fliscorno.
Um revolucionário é sempre um traidor. É esta a ideia, trocar insultos grátis? Ganhe juízo.
Não percebo tanta indignação. A imagem não me parece ofensiva. Eu não a estou a ver dessa forma… Enfim, é o “calor do momento”.
Parar para pensar faz doer o cérebro. «Ah e tal este cabrão não está a escrever elogios? É um canalha reaccionário a quem se deviam cortar as goelas».
Olhando para a forma como o desenho está feito, vê-se facilmente que a intenção não é ofender. Se calhar é mesmo uma questão de dor…
Permita-me discordar um pouco Sarisa, como já deve ter percebido e são sempre os mesmos, não se pode discordar. As opiniões não são respeitadas e muito menos as pessoas! Só insultos, mas quando convém pouco importa o respeito pelos mortos e pelos vivos. Grandes democratas! Só olham para o seu umbigo o resto é tudo da boca para fora!
Há sempre virgens pudengas em todo o lado: não espero outra coisa!
«Não foi um palhaço qualqjuer, como o imbecil do rei de Espanha. que me calou. Só a morte me calou.»
É assim que eu interpreto este cartoon sobre o grande Hugo Chávez.
E se o Jorge não gostar do Hugo Chávez e resolver brincar com a morte dele? E se gostar e resolver brincar? E se tanto lhe fizer e resolver brincar? Sim, e depois? É claro que ter comentadores a ameaçar com tabefes traz sempre outro colorido a uma caixa de comentários e fazem-me lembrar os fundamentalistas islâmicos a urrar contra caricaturas ou a Inquisição a mandar queimar livros e pessoas. Fliscorno para a fogueira já!
Um cartoon é um cartoon e já vi alguns muito mais ofensivos. Quanto ao porque no te callas?, ainda hoje tema para controvérsias, a verdade é que a expressão veio muito a propósito. Chávez era um falador nato, mas uma Cimeira tem as suas regras, naquele caso, uns 7 ou 8 minutos conferidos a cada orador. Nem sequer podendo comparar-se ao diluviano Castro, Chávez já estava há mais de meia hora a insultar Espanha e mais detalhadamente, o governo anterior àquele então em funções. Zapatero não tugia nem mugia como aliás lhe era tão habitual. Não sei se os restantes leitores podem abstrair-se das paixões cluísticas, mas no caso das Monarquias Constitucionais, o Chefe do Estado deve manter a compustura institucional e demonstrar uma imparcialidade total. Embora o Rei João Carlos penda demasiadamente para o PSOE, teve mesmo de intervir, sob pena de permitir a desnecessária humilhação de um ex-presidente do conselho que exerceu o poder durante uma década. Para mais, colocava-se numa posição de conivência com aquilo que Chávez dizia, malquistando-se com metade do eleitorado de Espanha. não podia ser. Goste-se ou não se goste de Aznar, o homem foi escolhido para governar o país vizinho, coisa que para Chávez, habituado a esquisitas companhias, pouca importância teria. Os espanhóis são assim mesmo e creio que D. João Carlos é a perfeita imagem do espanhol típico. Aquilo que lhe criticam, consiste exactamente naquilo que os espanhóis são. O Rei reagiu, não podia mais permitir aquilo que o sr. Zapatero escutava sem retorquir. Mais ainda, para grande alívio dos demais presentes na Cimeira, Chávez foi obrigado a cumprir o disposto quanto ás intervenções. nada mais que isso. Nada de grave, uns meses depois e em Espanha, pudemos ver SM João Carlos I e o Presidente Chávez em animada troca de abraços e piadas. Chávez era um homem cuja bonomia apenas era alterada por uma ou outra expressão intempestiva, mas sem consequências de maior. Nem de longe se pode comparar a Castros, Ahmadinedjads ou Khadafis. Chávez foi um bem intencionado e uma clara consequência da desastrosa política prosseguida durante tantas gerações pela impenitente oligarquia que o antecedeu. Se a isto juntarmos a humilhação ancestral dos índios, temos o quadro completo. Quanto ao Rei João Carlos, ele merece o título como ninguém. Digam o que dele quiserem dizer acerca da sua vida pessoal – mulheres, entretenimentos sobre o mar ou, infelizmente, nas savanas – , institucionalmente é um Grande Homem de Estado, dos melhores que Espanha já teve nos últimos séculos. Não há qualquer dúvida quanto a isto. Quando o comparamos com o que os portugueses têm suportado e pago nos últimos cem anos, devíamos ser mais comedidos.
Como de costume, os comentários são o reflexo de quem os escreve.
Nada há de ofensivo neste cartoon, antes pelo contrário.
LOL
Este cartoon está demais! Mauzinho como se gosta.
kisses J.
@Castelo”tracinho”Branco, os meus mais (des)respeitosos (des)respeitos a sua alteza o caçador de elefantes. A minha preferenca, já agora, vai para o Rei das Meias ou dos Frangos.
http://www.youtube.com/watch?v=Gd4QydfVZiM
@Engº A. F. Nabais permita me que lhe sugira a leitura ATENTA do meu comentário ao que cosidero uma “infelicidade” de Jorge Fliscorno. Reiterado.
Nunca agredi ninguém e considero que pouco as agressões resolvam problemas. Percebe ou…?
Bom fim de semana!
Arquitecto Zé Maria, nem percebo nem ou. Bom fim-de-semana.
Obrigado por me permitir ter opinião. Mesmo que com respeitosinhos tabefes.