Muito bem explicado a quem não sabe.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Muito bem explicado a quem não sabe.
Aproveitei a pausa de almoço para ir às clementinas numa das poucas mercearias que por aqui resistem. Ao meu lado, entre os caixotes da fruta, uma mulher ia consultando a estátua maciça que a esperava à porta. ––Queres bananas, Zé? A estátua não se moveu. Silêncio absoluto. Ela escolheu um cacho e pô-lo no […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Um poema de Ricardo Araújo Pereira, sobre bafientos beatos.
«André Coelho Lima elogia acordo com PAN e defende que PSD é um “partido progressista”».
Ontem, Mário Cláudio falava acerca da “objectificação da mulher“. Hoje, o Presidente da República diz: «Mas a filha ainda apanha uma gripe! Já a viu bem com o decote?».
Pois eram. Ilda Figueiredo, “uma das 37 signatárias da petição que pede a remoção da obra, voltou atrás“.
saberia que aquela mulher não é Ana Plácido: “aquela mulher é simbólica – representa a mulher na obra do Camilo, no Amor de Perdição. Não é, nunca quis ser, um retrato de Ana Plácido“.
Direitos das crianças? É relativo. Para haver direitos tem de haver deveres, e as crianças não têm deveres. Enquanto Deus entender que a pedofilia na Igreja tem um benefício para a sociedade, irá continuar a existir.
A notícia é a reacção de Pinto da Costa ao acontecimento que o Porto Canal não noticiou. Uma tristeza. Siga.
(porque é um canal de fretes, apesar de o FC Porto não ser o clube da cidade do Porto), não transmite esta notícia. Porquê?
sem espinhas, no Expresso.
Já que na terra dele o ignoram (lembrei-me logo da “pátria que vos foi ingrata“, de Vieira), aproveite-o Lisboa, depois da nega do 17.º Patriarca.
“Feijóo quer reunir-se com Sánchez para que viabilize o seu Governo em Espanha“. Assim, não: “Durão Barroso vai casar em jJulho“.
uma política externa digna de um regime totalitário não é suficiente. Netanyahu e os seus extermistas querem acabar com a separação dos poderes. E estão a consegui-lo.
CH obrigado a reintegrar José Dias, militante e fundador do partido, expulso por invocar o santo nome do Bolsonaro da Wish em vão.
“O STOP e a cidade que queremos construir“, artigo aberto, no Público.
de 1975 (mão de 74)…
Foi um claro desvio reaccionário da minha parte.
Podia ser o sr JJC a explicar o 11.03.75, mas não recorre a um texto de opinião com muito pouca análise histórica. Mas já sabemos que a história só interessa quando posta a nosso favor…
Tudo bem, está nas circunvuluções da direita falar do passado não o entendendo, ou aflita com a falta de heróis “à estado novo”.
Agora não apreciar a música de José Afonso é de um PIRISMO MONUMENTAL (mas gostos são gostos). E não aceitar que quem gosta dela, a canta em público e lhe dá significado é um MONUMENTAL PIRISMO.
Vou-lhe oferecer, com o patrocínio do continente, um par de bilhetes para o próximo tony carreira (tem desconto em cartão a utilizar até 25.11).
Eu a si vou-lhe oferecer a Cartilha Maternal do João de Deus. Com ela e com o Diário de Lisboa (há uma colecção online) aprendi a ler. Estou convencido de que o Eduardo Soares também lá chega.
Do diário de lisboa recordo Mário Castrim, sobretudo do tempo do Juvenil. A cartilha, fique com ela; os bilhetes, não se esqueça: estão prometidos.Chegar não chego, isso lhe garanto: nem tretas, nem tony carreira !!!
(em fundo um pirismo a esbracejar)