E que tal comprar ouro?

Como comprar ouro. Sempre é melhor que notas debaixo do colchão.

Comments

  1. jorge fliscorno says:

    Ao que sei, outra coisa muito em moda é alugar cofres no banco.


  2. Quanto ao lugar seguro para colocar o ouro, o artigo citado diz: “o melhor será mesmo alugar um cofre num banco. Evite entregar o Ouro ao bandido.” — Pergunta: não é a mesma coisa??

  3. Sara says:

    Comprar ouro ? Para escapar aos vampiros dos bancos?
    Pensem 2 vezes !!! Hoje compram a 50/g e amanhã se os bancos quiserem têm que vender a 25/g…
    ATÉ AÍ OS PREÇOS SÃO MANIPULADOS!
    http://economico.sapo.pt/noticias/preco-do-ouro-pode-estar-a-ser-manipulado_164993.html


  4. Alugar cofres em bancos talvez não seja a melhor ideia.
    Os Estados Europeus podem lembrar-se de imitar o Idaho:
    http://oinsurgente.org/2012/12/03/respeito-pela-propriedade-privada/

    Só estou a avisar…


    • Meu caro Ricardo, fala quem sabe.
      Tenho meditado muito nessa parte do assunto ouro. O raio é que os bancos foram inventados também por causa da suposta segurança da propriedade privada de bens e valores, e o regresso aos bunkers à prova de guerra nuclear não está ao alcance de qualquer um.
      O tempora o mores, já se lamentava o Cicero.


      • O papel da banca na sociedade é nobre. Os praticantes actuais dessa prática… ficam uns furos abaixo em princípios, digamos.

        Trabalhei demasiado tempo na banca para confiar neles. Vi bem como as minhas chefias pensavam (i.e., com uma lógica de Lucro no Curto Prazo) e o Capitalismo como eu defendo exige uma lógica de Longo Prazo.

        A situação agrava-se porque neste caso estamos a falar de bancos de reservas fraccionárias com uma moeda sem activo subjacente que lhe dê valor e impeça a impressão à força.

        Voltaire disse que a moeda fiduciária tende para o seu valor implícito – zero. Eu sou adepto dele e portanto tenho o dinheiro fora da Europa e em Prata. (ver artigo e comentário em: http://campelodemagalhaes.wordpress.com/2013/03/19/tirar-a-fiducia-da-moeda-fiduciaria/).

        Cada um coloque o dinheiro onde quiser. Eu não confio nestes governos Europeus (estou-me nas tintas para as cores políticas, o que me interessa são as práticas) e estou fora. Quem quiser estar dependente deles que assuma os seus riscos.

Trackbacks


  1. […] uma nova febre do ouro e eu deliniei um plano. Para poder ter pagamentos como nos terminais MB portáteis, vou trocar os […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.