Hoje, serei espectador

Serei um entre 51 800 espectadores na ArenA.

Subitamente, lembrei-me da areia/arena, mas não nos dispersemos.

No que diz respeito a espectador, recordemos um clássico da indecisão ortográfica (para outros clássicos, é favor consultar a versão actualizada da Choldra Ortográfica em Portugal, organizada por João Roque Dias):

241237_10151165754928556_828978815_o

Além dos 51 800 espectadores na ArenA, haverá milhões de telespectadores atentos à grande final europeia. A propósito de telespectadores, não esqueçamos aquilo que foi escrito por José Carlos Abrantes, em 16 de Junho de 2011, relativamente à grafia adoptada para a designação do cargo de Provedor, na RTP:

Prov JCA

Seria importante que o novo Provedor, Jaime Fernandes, levasse em conta as inúmeras queixas dos telespectadores acerca do Acordo Ortográfico de 1990 e que lesse, por exemplo, mas não só, as impressões que troquei com o seu antecessor.

Para concluir, registe-se igualmente a grafia que A Bola adopta para indicar o cargo que agora pertence a Jaime Fernandes. Espera-se, no mínimo, uma nota de repúdio.

Prov JF

Comments


  1. Pelo que continuas a fazer pela língua e pela ortografia portuguesas, neste combate que tenho apoiado aberta e denodadamente, quase estou tentado a sorrir, hoje à noite, se o Benfica marcar um golo na Arena.

  2. António Fernando Nabais says:

    Desejo que o Benfica seja espetador, espetando no adversário os golos suficientes para ganhar a Taça. Viva o espectador Francisco Miguel Valada!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.