A tradição já não é o que era. A censura agora usa cinzento, a cor dos que nos governam.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Aproveitei a pausa de almoço para ir às clementinas numa das poucas mercearias que por aqui resistem. Ao meu lado, entre os caixotes da fruta, uma mulher ia consultando a estátua maciça que a esperava à porta. ––Queres bananas, Zé? A estátua não se moveu. Silêncio absoluto. Ela escolheu um cacho e pô-lo no […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
O PSD e o CDS a aliarem-se ao PAN, a direita a defender um ministro do PS, o PS a cumprir o programa político da direita, os benfiquistas a elogiarem decisões do Soares Dias…
Estará perto o apocalipse?
Um poema de Ricardo Araújo Pereira, sobre bafientos beatos.
«André Coelho Lima elogia acordo com PAN e defende que PSD é um “partido progressista”».
Ontem, Mário Cláudio falava acerca da “objectificação da mulher“. Hoje, o Presidente da República diz: «Mas a filha ainda apanha uma gripe! Já a viu bem com o decote?».
Pois eram. Ilda Figueiredo, “uma das 37 signatárias da petição que pede a remoção da obra, voltou atrás“.
saberia que aquela mulher não é Ana Plácido: “aquela mulher é simbólica – representa a mulher na obra do Camilo, no Amor de Perdição. Não é, nunca quis ser, um retrato de Ana Plácido“.
Direitos das crianças? É relativo. Para haver direitos tem de haver deveres, e as crianças não têm deveres. Enquanto Deus entender que a pedofilia na Igreja tem um benefício para a sociedade, irá continuar a existir.
A notícia é a reacção de Pinto da Costa ao acontecimento que o Porto Canal não noticiou. Uma tristeza. Siga.
(porque é um canal de fretes, apesar de o FC Porto não ser o clube da cidade do Porto), não transmite esta notícia. Porquê?
sem espinhas, no Expresso.
Já que na terra dele o ignoram (lembrei-me logo da “pátria que vos foi ingrata“, de Vieira), aproveite-o Lisboa, depois da nega do 17.º Patriarca.
“Feijóo quer reunir-se com Sánchez para que viabilize o seu Governo em Espanha“. Assim, não: “Durão Barroso vai casar em jJulho“.
uma política externa digna de um regime totalitário não é suficiente. Netanyahu e os seus extermistas querem acabar com a separação dos poderes. E estão a consegui-lo.
CH obrigado a reintegrar José Dias, militante e fundador do partido, expulso por invocar o santo nome do Bolsonaro da Wish em vão.
É onde?
Está tudo à vista, descaradamente à vista….
Não sei onde é isso, mas no Porto tenho visto valentes merdas, em que a suposta nova pintura fica uma valente cagada, bem pior e chamando mais as atenções, do que o pequeno sarrabisco que lá estava antes.
Não decapam a tinta velha, e passam só uma demão por cima, conseguindo-se ver na mesma o que estava por baixo, ficando assim uma dupla cagada.
Parece ser no alto de Campolide…
A parede era do pintor? O pintor foi comissionado para fazer aqueles rabiscos? Ai não? Era apenas vandalismo? Ah bom. Deve ter sido uma nacionalização da parede, em nome do povo. Assim é claro que o estado de direito pode e deve ser suspenso só para fazer as vontades dos vândalos das extremidades políticas cá do burgo.
Estás a precisar de passar fome.
É por essas que dou graças a deus não termos caído noutra ditadura, daquelas que tu gostavas, após o 25 de Abril. Abençoado 25 de Novembro. Se não tivesse ocorrido teríamos o país a ser oprimido por gentinha como tu, que manifesta tanto regozijo ao pensar na possibilidade de pôr a passar fome pessoas que não partilhem da tua cartilha nem afinem pela tua batuta.
Ainda bem, que agora podemos passar todos fome em conjunto para alimentar uma elite corrupta que não percebe uma vírgula de economia.
Pós-troika… lol.
Não dá para ver que o resto da parede não foi borrado, pois não? Há sempre um capacho a defender a pura censura político. E quem nele limpe as chinelas de quarto.
De lápis azul a trincha cinza.