Em nome de quê?

ng7C4BF980-13C5-4F8E-9610-88084BF7CB0D

É o Benfica no seu melhor. Em nome da transparência, do respeito – pelo público, por todos aqueles que gostam de hóquei em patins. Maxime, pelos atletas que ontem fizeram tudo para estarem na final com merecimento.

Eu até posso compreender que quem, como eu, viu na televisão – onde os pormenores são mais evidentes – os atletas do Benfica, tenha ficado com a certeza de que a equipa lisboeta acabou presa por arames um jogo morno, ainda que emotivo pelo resultado.

Quem, como eu, viu a velocidade da meia-final entre os italianos e a equipa do FC Porto, ficou igualmente com a certeza de que quem defrontasse os portistas na final se sujeitava a um resultado catastrófico. A diferença foi abissal entre um e outro jogo das meias-finais.

Mas disso não se podem queixar os benfiquistas, talvez – e mais uma vez – a contarem com o ovo no dito da galinha: apostaram as fichas no número errado. Se esperavam uma final entre portugueses e italianos, bateram à porta errada. E, na perspectiva de serem mais uma vez cilindrados, como recentemente para o campeonato nacional, encontraram a razão superlativa para não entrarem em campo: os adeptos do FC Porto, a falta de bilhetes e a PSP. Razões supinas para uma decisão peregrina, estapafúrdia.

Parafraseando o grande líder da revolução portista, a nós tanto nos faz ganhar aos 2 ou aos 92 minutos, conforme nos der mais gozo. Mas, confesso, vencer desta forma não dá gozo, era no campo que eu queria vê-los vergados à superioridade azul e branca, com árbitros estrangeiros, por causa das coisas!

É óbvio que vai uma grande diferença entre um jogo na casa do Benfica, em que ao capitão portista arrancaram não sei quantos dentes e abriram a cabeça, e um jogo no Dragão Caixa onde sucedem, como em muitos outros pavilhões, sururus entre adeptos, que já se tornaram comezinhos.

Para mim que sou do tempo em que em Valongo se jogava para o campeonato nacional num rinque sem vedação no meio de um jardim, e onde os atletas eram pressionados até com as ponteiras dos guarda-chuvas, o que se passou ontem no Dragão Caixa foi um simulacro de incidente, quiçá encomendado para que se chegasse a esta situação ridícula de meia dúzia de dirigentes, que deveriam ser banidos do desporto, se terem reunido de madrugada, sabe-se lá com que combustível, para decidirem mandar à merda o esforço dos seus próprios atletas, que, desses tenho a certeza, queriam muito jogar esta final. É que, como eu digo sempre, sem grande criatividade, é certo, porque a frase não é minha, que o melhor do desporto ainda são os atletas.

BARCELONA - BENFICA ( HOQUEI PATINS )    ( 2012/2013 )

Eu dou os parabéns aos atletas do Benfica pela histórica vitória sobre o Barcelona. Mostro um melão pintado de vermelho carregado a essa meia dúzia de estúpidos que decidiram mandar os seus atletas para casa, sem glória.

Não, não me falem mais de transparência e outros lugares comuns. Vocês foram um nojo. Absoluto!

Comments


  1. Decididamente, esta corja de gente corrupta não tem noção do que são as mais básicas «regras» de vivência em sociedade. Depois do «espectáculo» de ontem, ainda aparece um texto destes. Haja vergonha na cara.

    • Jorge Jesus says:

      Olha o melão fresquinho …


    • Corrupto é o caralhinho, e quanto a regras de vivência, os adeptos do seu clube não têm moral, ainda há um mês andaram a atirar pedras a um autocarro de putos.

    • seravat says:

      Realmente Sr. Bruno Leal estes corruptos, porcos, maus, feios adeptos do clube de CONTUMIL ” não tem noção da civilidade”!
      Quem a tem são os adeptos do Benfica que, « incendeiam autocarros, colocam jogadores de hóquei do Porto em coma, ou tem atitudes bastante dignas como esta aqui neste vídeo»;
      http://www.youtube.com/watch?v=nEP_jr4BXH0&feature=player_embedded

      Esses sim, são doutorados em vivencia em sociedade!
      Haja DEUS, Bruno Leal…!
      Esta coisa de olhar só para o umbigo é lixada não é!?

  2. Ze de Fare says:

    Um clube que pratica o culto do chefe, que não usa a democracia há mais de 30 anos e que no fundo não tem o menor interesse no jogo mas apenas em enxovalhar o adversário devia seguir o mesmo caminho do basquete. Fechar a porta e não regressar mais. O desporto é sadio, o lugar de gente doente é no hospital psiquiátrico. Até nas bancadas do pavilhão Eduardo Mansinho em Tavira, a meia dúzia de adeptos azuis e broncos usavam a mesma linguagem enquanto se joga a meia-final do Benfica-Sporting de andebol… nenhum respeito pelo desporto mas simplesmente ganhar… e de qualquer maneira.

    • Jorge Jesus says:

      Olha o melão fresquinho …

      • Ze de Fare says:

        Deves pensar que são todos batizados na igreja da afurada. Sou adepto do Farense há muitos anos e nesta final torço pelo Sporting porque tem a melhor equipa.


  3. Um Nojo és tu anormal que opinas sobre assuntos dos quais não percebes a ponta dum c…
    Para ti pode ser normal ano após ano acontecam sempre as mesmas coisas cada vez que uma equipa do benfica de qualquer modalidade se desloca ao porto para qualquer jogo, Claro que para adeptos como tu habituados a serem levados da forma que se sabe e com uma claque de anormais que não fazem de forma nenhuma falta ao desporto ( o parêntesis serve apenas para dizer que acho que os dos outros clubes são de facto iguais) fazem com que no porto particularmente um tipo não possa ir ver um espectáculo desportivo e mostrar qual é de facto a sua preferência desportiva. Um nojo é esse dirigente que se perpetua no poder como um rei, um pavão de graçola fácil mas cheio da dita até ao pescoço. Um dia será feita a história destes anos que pareceram fáceis,

  4. Jorge Jesus says:

    Excelente visão da questão !!! Parabéns !!!


  5. Tudo errado, seus comentadeiros apressados.
    Afinal há jogo…

  6. Nascimento says:

    Prontos pá, se há jogo, já pode haver TOURADA!!!E com direito a TELEVISAO. A “MALTA”, “agradeçe”….os da AFURADA, os dos OLIVAIS, enfim a canalha que passa mal, e se queixa que isto está uma merda, mas quando toca a apoiar NOJENTOS DIRIGENTES, que são um bando de corruptos, está sempre disposta a dar o ..
    Grave, é que quem escreve as alarvidades deste texto, até APRECIA ,com uma certa saudade, os bons tempos ( heroicos tempos, Salazarentos de certeza, mas HEROICOS), em que a populaça, espetava os atletas, COM GUARDA -CHUVAS ….!!!!
    LINDO,NÃO É? ISTO DIZ TUDO DO ANIMAL…

    ps. não se esqueçam de ir FESTEJAR prós ALIADOS , ou pró MARQUÊS….é que de certeza,tal feito, faz aumentar amanhã, o PIB!!!
    O “DELES”, CLARO,….. AI NÃO,QUERIAS!


  7. http://aventar.eu/2013/06/02/afinal-ha-final/
    Os atletas impuseram-se, eles é que suaram para estar na final…
    Como escrevi, os atletas, sendo o melhor que o desporto tem, só eles podem mudar a coisa.
    Parabéns, jogadores do Benfica.
    PS. A todos o que só conhecem o insulto, e parafraseando um comentador, “melão fresquinho”…


  8. Mas afinal o que é que se passou no jogo do Porto?

  9. nascimento says:

    O dono da postada é um espetáculo.primeirof faz merda.e de seguida,com fanatismo arma-se em inocente e muito “democrático”….”,insulto”????vá badamerda!

Trackbacks


  1. […] Armindo, já está resolvido. Que seja um grande jogo. Como este. […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.