Nem a chantagem dos mercados sabeis fazer, palermas!

Sapo

Perante a ameaça de a democracia não seguir o rumo pretendido pela nação pafista e se transformar naquilo a que as claques se referem como sendo o “frentismo” ou a “ditadura de esquerda”, o spin que desceu à terra para iluminar o caminho dos justos não podia ser mais claro, ameaçador e digno de rebelião: os mercados não vão perdoar. Ressuscite-se a Rede Bombista que isto já só lá vai com sangue e sedes do PCP a arder.

Ontem, para reforçar as instruções enviadas às caixas de ressonância, a coisa até correu bem: o PSI-20 a cair 2% (como se fosse preciso muito para que isso acontecesse) e os juros a subir há alguns dias (apesar de ontem até terem descido ligeiramente mas isso não interessa nada) só podiam significar uma coisa e o título do Expresso não deixava margem para dúvidas: “Acções descem e juros sobem com medo de um governo de esquerda”. Oh, o medo! O terror! Deus nos acuda que o PREC está de volta. Fujam todos carago!

Reunidos de emergência, milhões de ticos e tecos no interior de massas encefálicas por este país foram concluíam o óbvio: se a acções caem e os juros sobem, a culpa só pode ser da hipotética possibilidade do PS se coligar à esquerda com CDU e BE. É que nem sequer existe outra hipótese. O facto de as bolsas da maioria dos estados europeus e asiáticos estarem também em queda e o alarme que volta a soar desde Pequim nada têm a ver com o caso português que, como sabemos, vive hermeticamente fechado num bolha de Actimel com milhões de L-casei Imunitass para o proteger das variáveis externas. Aqui dentro a culpa é da esquerda, ponto.

Mas se a coisa está assim tão negra, como raio é que Portugal foi hoje aos mercados emitir 1300 milhões de euros de dívida com juros inferiores ao mercado? Então e a subida de hoje do PSI-20, em contraciclo com as suas congéneres europeias? E, que diabo, ontem eram os bancos a empurrar o índice português para baixo e hoje empurram-no para cima? Então e a nacionalização da banca ao virar da esquina pá? Será que entretanto o PS assinou um acordo com o PàF e os mercados acalmaram automaticamente? Mas que raio de maluqueira vem a ser esta? Hum… Suspeito que seja uma nova maquinação golpista do frentismo. Eles lá arranjaram uma maneira de inverter os indicadores negativos só para chatearem os PàFs.

Não é preciso ser um génio da Business School de Cucujães de Baixo para perceber uma coisa: os mercados são tudo menos racionais. A chantagem dos mercados até pode enganar alguns durante algum tempo mas não consegue enganar todos por mais do que dois dias seguidos. Vá, voltem lá para o vosso sapo, espero que esteja do vosso agrado. Nham nham!

Comments

  1. joão lopes says:

    Os Pafiosos estão histericos de todo,coitados,dá-me pena gente tão nova…e já apresentam sintomas de alzheimer?

    • Rui Silva says:

      Até o Francisco Assis e o Sousa Pinto estão com Alzheimer…

      cumps

      Rui Silva

      • Helder P. says:

        Qual o espanto, esses dois sempre foram da sua tribo, Rui.
        O PS livre de gente assim, só teria a ganhar.

      • joão lopes says:

        quem é o sousa pinto? já,sei é o bode expiatorio preferido do “credivel” CM/mirone.voces no mirone tambem inventam “narrativas” como o sousa,não inventam?

      • martinhopm says:

        Sr. Silva. Rui, (não, não me refiro, ao sr. Silva dilecto amigo do Alberto João, do Bokassa da Madeira) por favor carregue com esses ‘mininos’, o Assiszinho e o Pintinho, para o seu lado. Parece-me ser mais adequado a tão subidas personagens. Coopte-os! Trata-se de uma questão de higiene. Por favor, leve-os e que lhe façam bom proveito.


  2. Têm reparado na expressão facial de profunda tristeza que Paulo Portas tem exibido, sempre que aparece na tv? O homem é mesmo o rei do teatro! À espera de comentários do género: “Coitadinho! Quer fazer bem ao país e não o deixam. São tão maus para ele!”


  3. A mim assusta-me o completo alinhamento da Comunicação Social com os pafiosos e a sua narrativa. Conseguem influenciar muita gente mesmo muito e eu conheço pessoas que até nem são burras que acreditam. Não se esquecem que muita gente ainda não tem net nem se preocupam em informar e que acham que se a televisão diz é por que é verdade. E ainda por cima as pessoas que me refiro costumam votar.


  4. Só a propaganda é que dá fuel para não perceber ou admitir que a coisa pode mesmo piorar. Deixemos o dão seabstião fazer uns mesinhos no governo logo falamos. Quem anda com a carroça a frente dos bois pode divertir-se muito e mostrar ser um tudologo de 1ª linha mas a realidade vem já ali.

Trackbacks


  1. […] gritos histéricos das claques do PàF, que profetizam o afundamento da economia portuguesa quando nem para fazer o jogo da chantagem dos mercados servem, dá-me a sensação que a amnésia colectiva é real. Será que se esqueceram todos da célebre e […]


  2. […] iminente da estalinização do país, os gulags ao virar da esquina e golpe de Estado em curso? Pobres palermas, nem a chantagem dos mercados lhes deixam fazer. Não há […]


  3. […] estão a castigar a nossa economia pela deriva esquerdista: não estão não. Dava jeito colocar a chantagem dos mercados no terreno com dados sólidos mas a verdade é que eles teimam em não aparecer e os juros da […]


  4. […] mercados estão a castigar a nossa economia pela deriva esquerdista. São factos alternativos [5]. Os mercados não se assustam com governos de esquerda liderados pelo PS, nem com nada; limitam-se […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.