PSD: o Povo Livre que era socialista e agora não sabe muito bem o que é

psd

Houve um tempo em que o PSD era pelo socialismo. Hoje é difícil perceber o que realmente será. Nuns dias é liberal, noutros vive pendurado na manjedoura estatal, por vezes e conservador e quando a coisa corre mal abre uma gaveta na São Caetano, sacode o pó e tira de lá a social-democracia. Tem dias em que é mais troikista do que a Troika mas se as eleições estiverem à porta corre a distribuir aumentos e nomeações na função pública. Em campanha compromete-se a não aumentar impostos, chegado ao poder impõe um brutal aumento da carga fiscal e, regressado à oposição, indigna-se com todo e qualquer aumento de impostos. As contradições, tal como as orientações ideológicas, multiplicam-se e a indefinição é absoluta. Alguém me explica que PSD é este?

Fotomontagem nacionalizada à Os Truques da Imprensa Nacional

Comments

  1. joão lopes says:

    esquizofrenico,sendo que o conceito é tambem ele um pouco vago,nubeloso,cinzento,não é carne nem é peixe,efemero,enfim,gente muito pouco recomendavel(ola,dona cristas,que frequentou abertamente esta gente e que se prepara para renunciar a 4 anos de troika,estrategia a ser utilizada pelo cds nos proximos anos como quem diz:por nós,cds,nunca teria havido aumento de impostos,os maus são os psd`s)

  2. Martinhopm says:

    PSD: que ideologia? Tem alguma, actualmente?! Parece-me mais um grande escritório de negócios (ia a dizer negociatas), de ‘facilitadores’, em que se tenta por todos os meios, lícitos e ilícitos (?), estar no poleiro, para poder distribuir o ‘bolo’ pelos amigos, familiares e correligionários.