Em tempo de manifestações, especialmente agora que a Direita saiu à rua, dá jeito saber como se estima o número de pessoas numa multidão. Há quem tenha estudado este assunto para, por exemplo, planear acções de segurança.
Para mais informação, consultar o excelente sítio do Prof. Dr. G. Keith Still. Notar, também, como o posicionamento do ponto de observação (câmara de filmar, por exemplo) condiciona enormemente a percepção da densidade da multidão.
Exercício prático:

O actual ministro da Educação já fez algumas asneiras e muita coisa me diz que continuará a fazer, entre o aprofundamento da municipalização e o afundamento de currículos. Admito, até, que, por questões ideológicas e/ou pessoais, haja quem não concorde com a decisão de rever alguns contratos de associação, mesmo que muitos desse contratos desrespeitem a lei. Essa revisão terá, com certeza, implicações negativas, também no que se refere à vida profissional de professores e é certo que não serve de consolo saber que Nuno Crato conseguiu fazer o mesmo a muitos mais.








Recent Comments