Assunção Cristas decide chafurdar na lama


pigmud

Assunção Cristas quer mostrar serviço e, na falta de alternativas viáveis entre os órfãos de Portas, atirou-se de cabeça para a corrida eleitoral à câmara de Lisboa. Das duas, uma: ou consegue um resultado melhor que o conseguido por Portas em 2001 (7,59%), ficando automaticamente elegível para canonização, ou esbardalha-se com violência e regressa à base, enfraquecida mas sem grande risco de perder a liderança do partido que, a julgar pelas últimas internas, mais ninguém quer. Existe ainda a possibilidade de obter o apoio de Passos Coelho, que sem um candidato de peso para apresentar à capital, parece agora refém da líder do CDS-PP. E, com o apoio do PSD, não será muito difícil conseguir um resultado melhor que a humilhação a que a Pàf lisboeta foi submetida em 2013.

Acontece que Assunção Cristas não é particularmente popular entre os eleitores portugueses. O mais recente estudo da Eurosondagem para o Expresso/SIC revela que é mesmo a líder partidária menos popular dos cinco maiores partidos portugueses, e que, sob a sua liderança, o CDS-PP continua atrás de PCP e BE nas intenções de voto dos inquiridos. Uma tendência que se tornou uma variável constante ao longo dos últimos meses.

Talvez por isso tenha decidido aceitar o convite da CMTV para ter o seu próprio espaço de comentário político, o que de resto é uma excelente notícia. Se, por um lado, teremos a oportunidade de ver a líder do CDS-PP a chafurdar no lamaçal sensacionalista e parcial que é o Correio da Manhã, que lhe assenta que nem uma luva e que resultará, com toda a certeza, em inúmeras pérolas que a blogosfera, as redes sociais e o humor agradecerão, ficamos também a perceber melhor as fragilidades de uma líder cinzenta e apagada, que não parece ter outra alternativa que não seja recorrer ao circo pseudo-informativo do CM para se fazer ouvir, isto apesar do esforço considerável que a imprensa observadorizada tem feito para lhe dar palco. Mal posso esperar!

Foto@Jim Buchan’s Blogsite

Comments

  1. Bem, nem todos que falam na CMtv ou escrevem no CM são maus!

  2. chafurda na lama, sim: mas podes crer que lhe vai render votos e popularidade. basta pensares o quanto é sugestionável uma parte significativa de quem vê esse canal.

    mais um pouco de sufoco mediático pró-PaF. estamos no limiar de uma ditadura dos media, que estão reduzidos ao aluguer.

  3. joão lopes says:

    pois,a Tia,os marialvas e a feira da Golegã,ou os moços forcados da salvaterra de magos,no fundo é isso.o cds é uma espécie de hermafrodita em circuito fechado,um partido que com o mota soares,transferiu muito dinheiro para ipss para os funcionários trabalharem por 10,os velhinhos amontoados…e os provedores andarem sempre de topo de gama preto.

  4. Anónimo says:

    Na lama, os porcos têm fé.
    Na lama, livram-se das carraças.
    Na lama, estão como peixes na água.

  5. Do “sigamos o cherne” para o “sigamos o porco”?!

  6. Thief says:

    A boa noticia disto tudo é que eu não tenho a CMTV na minha grelha.

  7. Anti-pafioso vidente says:

    Cambada de cães raivosos . 25 de ABRIL sempre .Fascismo nunca mais .

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s