Hollande: peut-il y aller? Ou la ‘jungle’ à Paris
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
C’est vraiment trop injuste… — Calimero *** Não pretendo meter foice em seara alheia, pois há abundante literatura acerca do fenómeno de não se aceitar um resultado negativo, na perspectiva de, obviamente (o obviamente é, por definição, indiscutível), sermos os maiores e, logo, se perdemos, como somos os maiores, é claro que fomos prejudicados por algum […]
Como escreve Natalie B. Compton, “um urso fez uma pausa para uma extensa sessão fotográfica“. Onde? Em Boulder, CO, nos Estados Unidos da América.
N.B.:
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
e comprou-lhe um imóvel a preço de custo, após investimento de 340 mil euros da autarquia. Serão Carreiras e Pinto Luz os mais recentes avençados do PCC?
Discordo. Os *aspetos nunca são positivos.
Quem foram os 1,7% de militantes Cheganos que não votaram no querido líder André Ventura e quando é que devem ser empurrados de um penhasco?
Hoje, por causa de umas pipocas, lembrei-me das melhores da minha vida (com manteiga), comidas em Show Low, AZ, no regresso de Fort Apache. Entre Show Low e Holbrook, há uma terra chamada Snowflake.
agora fazei o favor de ler o artigo do Henrique Burnay, no Expresso. Totalmente grátis.
li por aí que uma liberal acusou a IL de ter uma espécie de familygate na estrutura do partido. Estou chocado (NOT).
e até o sniper que queria abater o Marcelo foi apanhado. As forças de segurança funcionam, os juízes é que não querem prender larápios. Investigue-se.
Sabem quem é, no tal Conselho Estratégico Nacional do PSD (uma invenção do Rui Rio e que o Montenegro foi atrás) o responsável pela área da Cultura ? Por aqui vi tudo. Além do CV que está aqui, é comentador de bola num programa da CMTV.
Há um provérbio turco que reza assim “Se meteres um palhaço num palácio ele não se transforma num príncipe, mas o palácio transforma-se num circo”.
Parabéns Dr. Luís Montenegro!
Exército Americano estima que o plano climático custar-lhes-á mais de 6,8 mil milhões USD em 5 anos. Só podem estar doidos, a gastarem dinheiro em algo que não existe.
Ariana Cosme e Rui Trindade escrevem, hoje, dia da manifestação dos professores em Lisboa: «Está na hora de se reconhecer que este Governo e este ministro são, afinal, os melhores interlocutores que os professores e os seus sindicatos poderiam ter.»
diz o Der Terrorist.
Isto não é a Ribeira. E o <i> de Fontainhas não leva acento. É como o <i> de ladainha, rainha, grainha, etc. Siga.
“As autoridades *diz que sim”. Se as autoridades *diz que sim, estou mais descansado. Menos bola, menos precipitação, menos espectáculo, menos propaganda (“está a ser reposta a normalidade”…) e mais rigor, sff.
Nos últimos dias enquanto funcionário público, o CEO da Iniciativa Liberal cumpriu a promessa de tornar os liberais mais “populares”: agora chama-se Quim.
conduzido pelo Daniel Oliveira. O artigo no Expresso é aberto e merece ser lido.
o Presidente da República promulga o OE2023. Mas faz mal. Faz muito mal.
Em entrevista a Piers Morgan que sairá amanhã, Pedro Nuno Santos critica o seu anterior clube e diz que o cozinheiro do PS ainda é o mesmo do tempo do engenheiro Sócrates.
Se a renúncia ao cargo na TAP nos custou meio milhão, nem imagino a factura que virá com a demissão do governo. Que tal criar um imposto para acautelar o próximo job?
Confesso, já há bem mais de 20 anos que não vou a Paris, mas nas minhas recordações da cidade não constam mendigos, algo vai mal na evolução da sociedade daquela que há menos de um século foi o centro cultural da Europa e do Mundo e uma das principais economias do planeta
Algo vai mal em toda a parte. Mas em Paris é impossível não ver sem abrigo, agora.
Se para falar de sem abrigos. podem ir á gare do oriente. aeroporto de Lisboa. almirante Reis. e Baixa . Não é necessário a deslocação a França, Para assistir a esta miséria do Regime democrático que espezinha os seus cidadãos.
Caro João, eu sei. Mas vim a Paris e vou ficar cá uns tempos, por isso vejo esta situação cá também
Pode ver também o regime policial em que a França se tornou.
Sim, completamente. Ainda hoje vi muitos polícias e militares armados até aos dentes, nas Tulherias e na estação do RER dos Invalides :/
Dar a maçã parece-me o mais indicado…
para a próxima…
Há aqui muito para comentar, mas, apenas direi que um dos enormes problemas políticos foi criado pelo lache President, quando foi á pressa apresentar cumprimentos a Berlim. Foi aí que tudo começou. A desilusão foi grande e a mascara caiu .A partir daí foi sempre a descer. É ver quem este lache foi buscar: Valls , que não valia mais de 5% no Partido ,e esse ser inenarrável de direita que dá pelo nome de Macron! Porque escrevo isto’?para dar conta á Autora do poste do porquê das sondagens da FN. Não é a única explicação ,mas, ajudou e de que maneira nestes 5 anos! Agora está isolado e vai sair humilhado.
Depois para dizer á Autora do poste o seguinte á Aline : o pas possible està possible! Ela deve de andar “distraída”! Então não sabe ,por exemplo, do que se passou em relação ao aumento brutal na restauração, no que toca a trabalhar aos Domingos e Feriados?Em 2005/6/7/8/9 ninguém trabalhava no SUPER U , INTERMARCHÉ, LE CLERC , ALDI, LIDL, AUCHAN, etc.
Era viajar por França e suas regiões (Bretanha, Normandia) e reparar que os Domingos eram nesses anos SACRÉ! E tudo começou com os MÉRDIAS a ” entrevistar o POVO” e este a
“afirmar” que dava um jeitão do caraçes ir ás comprinhas aos Dimanches !!!
Depois ,como no tempo do seboso xuxialista Sócrates, começaram as “entrevistas” aos Belmiros e Soares da Costa Franciús e estes a afirmarem que desse modo iam ” empregar” BEAUCOUP DES FRANÇAIS!!!Ó oui….VIU-SE!!!
Numa coisa tem razão aí manifestam-se. E chapada e alguidarada não faltam.Quanto aos flicks, esses, aos contrário daqui não entram em manifs da CGTF. Águas separadas.Tirando raras excepções .Em relação aos sem abrigo, que dizer ? Só pode aumentar.
E prontos.Tá dito.
Se me permite: a ter “tempo”, vale bem a pena um passeio a Chartres. É perto de Paris. 60km.Sai no centro da Cidade, na estação de comboios e tem a CAPITAL DOS VITRAIS da famosa Catedral de Chartres.O interior desta vale bem a viagem.
E mesmo ao lado: o Museu do Vitral: Beleza mesmo, viu?E tem perante si uma cidade pequena, linda, e agradável para um belíssimo passeio…Dominical??? Inté
Eu cá nem vou dizer nada à Aline… se ela mora cá e não sabe isso, olhe… bom, ok, se a ocasião se proporcionar… direi. Obrigada pela sugestão. Hei-de ver se vou, sim. 🙂
QUAL É A DIFERENÇA? Nenhuma.
Travail interimaire progresse en Bretagne.
Le travail interimaire progresse en Bretagne
Le nombre de chômeurs a reculé en Bretagne, de 2,1% le mois dernier. Une baisse directement liée au succès… de l’interim. D’après le baromètre Prism’emploi, ce type de contrat de travail “temporaire” a progressé de 3,8% par rapport à septembre 2015.
Digo no postal o que estava a ouvir, no mesmo momento nas notícias de um canal francês. C’est tout.