Perdeu o cartão de eleitor? não sabe o seu número de recenseamento? vote na mesma


Quem perdeu o cartão de eleitor, ou tem um cartão de cidadão onde ainda não se consegue ler o número de recenseamento, tem várias opções:

  • ir à página do recenseamento eleitoral, e pesquisar.
  • enviar um sms (gratuito) para 3838, com o texto com «re», espaço, número do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão, espaço, data de nascimento (no formato AAAMMDD), por exemplo:
    re 1234567 19740425

A abstenção também é um direito, mas não diga que não votou porque não sabia o número…

Sobre João José Cardoso

Comments

  1. QUE PENA AQUI EM PORTUGAL , NÃO SER OBRIGATÓRIO COMO EM OUTROS PAÍSES, O VOTO PARA PRESIDENCIA É MUITO IMPORTANTE, TAMBÉM PARA IMIGRANTES QUE VIVEM CÁ , QUE TEM FILHOS PORTUGUESES TAMBÉM SERIA MUITO BOM VOTAR, POIS VOTAR É UM DEVER CÍVICO FAZ PARTE DA NAÇÃO DE ESCOLHER QUEM SERÁ O MELHOR PARA GOVERNAR.
    CONCERTEZA EU COMO IMIGRANTE, SE EU PUDESSE VOTAR, MEU VOTO SERIA PARA O DR. ANIBAL CAVACO E SILVA, DESDE QUANDO ELE ÉRA 1º MINISTRO SEMPRE FUI SUA FÃ, E ENTRE TODOS O MELHOR É O CAVACO,ELE É UM SR. DE NÍVEL, QUE SABE FALAR ,SE O PAÍS ESTA PASSANDO POR NESCESSSIDADE NÃO É O PRESIDENTE O CULPADO , E SIM O POVO, QUE MILHARES NÃO VOTAM, E SE VOTAM SÃO PESSOAS QUE NÃO ENTENDEM NADA.

    • O DA GRAÇA says:

      Ó estrangeira, VAI DAR BANHO AO CÃO… Reaccionários, fascistas… Já cá temos muitos.

      • Carlos says:

        Para que conste, fique, o meu amigo sabendo, houve quem se “lixasse” para que o Sr podesse votar. Portanto, quem quer direitos tem que ter deveres. Concordo plenamente com o que a ESPIÃ diz!!!! É por haver pessoas como VOCÊ, sem participação política, que chegamos ao ponto atual. Os cidadãos devem de participar de forma ativa na política e constatemente, e, não só quando estamos aflitos e sem emprego.

    • Jorge says:

      …É pena que existam tantas pessoas que olhem para a politica e votem na imagem e não reparam nos actos. Obrigado por ser fã do candidato que aprovou a lei dos cortes nos abonos mas recusou os cortes nas regalias dos Juízes…Assim em breve seremos todos emigrantes e este pais ficará apenas com os juízes, políticos e funcionários públicos, será divertido ver como eles vão receber sem ter ninguém a descontar para eles…

  2. Subscrevo na totalidade o comentário anterior “ESPIÔ

  3. Ricardo Santos Pinto says:

    Pronto, já sei o meu número. E agora, onde é que voto? faz lá outro post.

  4. Joaninha says:

    Também sou do clube de fãs do Cavaco e gostaria de saber o que é o formato AAAMMDD. Esse formato dá pra votar nele 2 vezes?

  5. 25 Abril SEMPRE Fascismo numca mais ..... says:

    Espiã Cavaco Sabes quem atrasou PORTUGAL em 10 anos quando goevernou fui o dito cujo pois se queres ver Portugal Ainda mais na miséria que esta entao vota nele .
    Pessoas com ideais Fasxista do tempo da pide deviam era ser todos mortos ,como eles mataram muito gente abaixo o fascismo viva a liberdade.

    • Não seja atrasado mental…1º é + q óbvio q o Prof. Cavaco vai ganhar novamente…2º vê-se q escreve c tanta frustração q até dá dó….se há alguns q devem ser aniquilados é pessoas como você q pensam q são os donos e sr da razão….têm se visto a merda q vocês têm feito…

  6. Pedro Oliveira says:

    O problema não é o Cavaco, é as alternativas ao Cavaco…

  7. Trapter says:

    Em média qual é o tempo de espera para receber o numero de eleitor no telemóvel? já enviei 3 mensagens, todas deram o sinal de terem sido entregues, mas não recebo nenhuma de volta… Obrigado.

  8. Ao que se sabe, o mais provável neste momento é mesmo não ter resposta.

  9. vitor gomes says:

    pu*tas ao poder , os filhos já lá estão

  10. ..SMS… Internet? Lá está.. ponho-me a jeito! Hoje também eu vivi a saga do novo número de eleitor. Quando fiz o cartão do cidadão disseram-me que estava tudo lá.
    Afinal não está é à vista. Os gajos das mesas estiveram-se nas tintas e mandaram-me dar uma volta por eu não saber o número que nem sms nem internet resolveu dar. Para a próxima fico em casa. Pelo menos não apanho frio !

  11. António Salsinha e Coentros says:

    Aventar, “arejar, expor ao vento” é o que estas alminhas deviam fazer ao cérebro,
    só um aparte, o candidato Presidente, só abdicou da aposta no ensino, e na tecnologia, para apostar no mau alcatrão e nos subsidios que não passaram disso mesmo, pois a agricultura e as pescas acabaram com esse Sr. como 1º.Ministro.

  12. Eu até comentava sobre a influência negativa ou não do Dr Cavaco, mas teria que comentar as influências das governações do Dr António Guterres, Durão Barroso, Santana Lopes, José Socrates….
    A meu ver juntos seriam um pacote interessante para vender como Dívida para a China…
    Hmmm…”Pacote Pro Micro Pequenas Médias Ideias e algumas assim assim”
    Que tal? Vende?

  13. AnaBela says:

    pra quem pergunta o que é o formato AAAAMMDD é simples …AAAA é o ano, MM, o mês e DD o dia , no meu caso será 19250930

  14. floriana says:

    TA E PARA A FA DO CAVACO, (ele e cantor ou presidente?) (AS PALAVRAS NAO TEM ASSENTOS PORQU O MEU TECLADO NAO TEM OS ACENTUADOS.) E PARA TI MINHA ESPIA, o teu presidente, nao sei sabes ele esta com auzaimer. sabias? vaia cagar mais ele e a maria. ESTUPIDA,

  15. Escasso says:

    É impressionante os graves erros ortográficos a falta de pontuação e a ausência de acentos, que aqui prolifera neste forum….tudo menos português..

  16. Sim o voto deve ser obrigatório, façam como outros países como Luxemburgo e outros da União Europeia.
    Quem não vota paga protocolo e bem caro, por isso é que Portugal não está com Governos justos e sérios e sim corruptos…
    Á abstenção é o inimigo do povo, deveria, por isso quem vota tem o direito de protestar, quem não vota nunca poderá protestar é porque está tudo bem, ou que se foda.
    Não meus amigos quem não vota não ama a sua PÁTRIA É A REALIDADE…

    Digo a verdade e sou frontal, sendo assim vós que não votam, deixam que os mesmos tenham os taxos e as panelas.

    Para acabar com esses lacaios que procuram taxo e panelas, VOTEM, SIM VOTEM…
    E QUEM NÃO VOTA NÃO PODE FAZER GREVES E DIZER QUE O PAÍS ESTÁ UMA MERDA.
    EU VOU VOTAR COM MUITA HONRA PELO MEU PAÍS, PARA QUE PORTUGAL TENHA FUTURO.

    Castanheira do Ribatejo
    Jaime Jorge Pereira
    VIVA PORTUGAL, VAMOS ACABAR COM OS CORRUPTOS E TRAIDORES, VOTEM, VOTEM, VOTEM….

Trackbacks

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar, Ricardo Vitorino. Ricardo Vitorino said: Perdeu o cartão de eleitor? não sabe o seu número de recenseamento? vote na mesma http://j.mp/fkUroA #fb [...]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s