Exclusivo TVI

 
Quando a TVI publicou o DVD da discórdia sabia ou não que Charles Smith já tinha declarado à polícia Inglesa que tinha mentido quanto a Sócrates?
Uma das leituras que se pode fazer do DVD é a seguinte. O mister “apochou” a massa, o patrão está a arder com 400 000 contos para os quais não tem justificação e quer saber quem “enriqueceu” à sua custa! A maneira mais fácil é dizer que a entregou a alguem para poder licenciar o Freeport. Mas com a existência do DVD fica com um grave problema às costas.
Confessa um crime de “corrupção activa” e põe-se a jeito para apanhar com um processo por difamação! E o crime de corrupção activa dá 5 anos de gaiola!
E agora? Agora safa-se do crime de corrupção activa mas fica com o crime de extorção e de enriquecimento ílicito e ainda com o crime de difamação. Como é que o mister Smith se vai safar disto?
O patrão quer os 400 000 contos e o Eng. Sócrates quer ver-se livre da embrulhada. A tentação é dizer que afinal ficou com a massa e a gastou em gelados e que nunca houve pagamentos de luvas e pedir desculpas públicas. Depois acerta contas com o patrão!
E se o patrão não tiver nada a perder com o arrastar do assunto? Ou mesmo se tiver a ganhar aí com um PIN à maneira? Palpita-me que tudo vai voltar ao ínicio. Porque estão elementos da família e pessoas próximas metidas ao barulho e porque razão, Sócrates não fez queixa ao PGR, quando o tio lhe comunicou que havia aí uns malandros a pedir muito dinheiro para se licenciar o projecto? E aqui está como o DVD não serve para nada! Notícia TVI!

Comments


  1. “Quando a TVI publicou o DVD da discórdia sabia ou não que Charles Smith já tinha declarado à polícia Inglesa que tinha mentido quanto a Sócrates?” Sabia. Já tinha avançado essa notícia, pelo menos duas vezes.

  2. Luis Moreira says:

    Então a TVI é capaz de estar com um processo às costas e em dificuldades.É que o que passou com a divulgação do DVD é que alguem chamava corrupto a Sócrates e não que já tinha desmentido.O que havia ali era um problema de difamação e não um problema de corrupção.


  3. Se não me falha a memória, a TVI refere esse aspecto na peça onde mostra o vídeo. Confesso que já não me lembro mas o vídeo ainda está aqui ao lado…

  4. Snail says:

    Caro Luís, e os mails do primo judoca não aparecerem mesmo? Esses é que não foram inventados, pois não?E a casa do PM foi paga com o seu ordenado de Ministro do Ambiente?E se ele está tão inocente, porque razão após o licenciamento do Freeport foi a correr redefinir a zona de protecção do estuário do Tejo, para tudo bater certo?Foram tudo coincidências?

  5. Luis Moreira says:

    Caro Snail, eu só estou a referir-me ao DVD, o resto continua de pé. Há uma leitura para o DVD que safa Sócrates.Mas para mim, que ando há muito a dizer isto, o que mechoca em Sócrates é estar directa ou indirectamente, envolvido em tantos casos duvidosos. Há com ele uma relação conflituosa com a verdade!

Deixar uma resposta