Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
C’est vraiment trop injuste… — Calimero *** Não pretendo meter foice em seara alheia, pois há abundante literatura acerca do fenómeno de não se aceitar um resultado negativo, na perspectiva de, obviamente (o obviamente é, por definição, indiscutível), sermos os maiores e, logo, se perdemos, como somos os maiores, é claro que fomos prejudicados por algum […]
Como escreve Natalie B. Compton, “um urso fez uma pausa para uma extensa sessão fotográfica“. Onde? Em Boulder, CO, nos Estados Unidos da América.
N.B.:
Ah!, saudade. Até uma ou outra nota semitonada tem outro encanto.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
e comprou-lhe um imóvel a preço de custo, após investimento de 340 mil euros da autarquia. Serão Carreiras e Pinto Luz os mais recentes avençados do PCC?
Discordo. Os *aspetos nunca são positivos.
Quem foram os 1,7% de militantes Cheganos que não votaram no querido líder André Ventura e quando é que devem ser empurrados de um penhasco?
Hoje, por causa de umas pipocas, lembrei-me das melhores da minha vida (com manteiga), comidas em Show Low, AZ, no regresso de Fort Apache. Entre Show Low e Holbrook, há uma terra chamada Snowflake.
agora fazei o favor de ler o artigo do Henrique Burnay, no Expresso. Totalmente grátis.
li por aí que uma liberal acusou a IL de ter uma espécie de familygate na estrutura do partido. Estou chocado (NOT).
e até o sniper que queria abater o Marcelo foi apanhado. As forças de segurança funcionam, os juízes é que não querem prender larápios. Investigue-se.
Sabem quem é, no tal Conselho Estratégico Nacional do PSD (uma invenção do Rui Rio e que o Montenegro foi atrás) o responsável pela área da Cultura ? Por aqui vi tudo. Além do CV que está aqui, é comentador de bola num programa da CMTV.
Há um provérbio turco que reza assim “Se meteres um palhaço num palácio ele não se transforma num príncipe, mas o palácio transforma-se num circo”.
Parabéns Dr. Luís Montenegro!
Exército Americano estima que o plano climático custar-lhes-á mais de 6,8 mil milhões USD em 5 anos. Só podem estar doidos, a gastarem dinheiro em algo que não existe.
Ariana Cosme e Rui Trindade escrevem, hoje, dia da manifestação dos professores em Lisboa: «Está na hora de se reconhecer que este Governo e este ministro são, afinal, os melhores interlocutores que os professores e os seus sindicatos poderiam ter.»
diz o Der Terrorist.
Isto não é a Ribeira. E o <i> de Fontainhas não leva acento. É como o <i> de ladainha, rainha, grainha, etc. Siga.
“As autoridades *diz que sim”. Se as autoridades *diz que sim, estou mais descansado. Menos bola, menos precipitação, menos espectáculo, menos propaganda (“está a ser reposta a normalidade”…) e mais rigor, sff.
Nos últimos dias enquanto funcionário público, o CEO da Iniciativa Liberal cumpriu a promessa de tornar os liberais mais “populares”: agora chama-se Quim.
conduzido pelo Daniel Oliveira. O artigo no Expresso é aberto e merece ser lido.
o Presidente da República promulga o OE2023. Mas faz mal. Faz muito mal.
Em entrevista a Piers Morgan que sairá amanhã, Pedro Nuno Santos critica o seu anterior clube e diz que o cozinheiro do PS ainda é o mesmo do tempo do engenheiro Sócrates.
Se a renúncia ao cargo na TAP nos custou meio milhão, nem imagino a factura que virá com a demissão do governo. Que tal criar um imposto para acautelar o próximo job?
Pois em princípios de Maio, na Bertrand da AvRoma, estava Pepetela a falar de livros e de amizades quando apareceu Manuel Alegre com um cansaço que foi aliviando no decorrer da conversa… Este PS não é o PS dele, acredito que lhe sejam tempos difíceis.Sendo hoje Dia de Portugal, Camões e das Comunidades PortuguesasLusíada ExiladoNem batalhas nem paz: obscura guerra.Dói-me um país neste país que levo.Sou este povo que a si mesmo se desterrameu nome são três sílabas de trevo.Há nevoeiro em mim. Dentro de abril dezembro.Quem nunca fui é um grito na memória.E há um naufrágio em mim se de quem fui me lembrohá uma história por contar na minha história.Trago no rosto a marca do chicote.Cicatrizes as minha condecorações.Nas minhas mãos é que é verdade D. Quixotetrago na boca um verso de Camões.Sou este camponês que foi ao marlavrou as ondas e mondou a espumae andou achando como a vindimarterra plantada sobre o vento e a bruma.Sou este marinheiro que ficou em terralavrando a mágoa como se lavrarnão fosse mais do que a perdida guerraentre o não ser na terra e o ser no mar.Eu que parti e que fiquei sempre presenteeu que tudo mandava e nunca fui senhoreu que ficando estive sempre ausenteeu que fui marinheiro sendo lavrador.Eu que fiz Portugal e que o perdiem cada porto onde plantei o meu sinal.Eu que fui descobrir e nunca descobrique o porto por achar ficava em Portugal.Eu que matei roubei eu que não mintose vos disser que fui pirata e ladrão.Eu que fui como Fernão Mendes Pintoo diabo e o deus da minha peregrinação.Eu que só tive restos e migalhase vi cobiça onde diziam haver fé.Eu que reguei de sangue os campos das batalhasonde morria sem saber porquê.Eu que fundei Lisboa e ando a perdê-la em cadaviagem. (Pátria-Penélope bordando à espera.)Eu que já fui Ulisses. (Ai do lusíada:roubaram-lhe Lisboa e a primavera.)Eu que trago no corpo a marca do chicoteeu que trago na boca um verso de Camõeseu é que sou capaz de ser o D. Quixoteque nunca mais confunda moinhos e ladrões.Eu que fiz tudo e nunca tive nadaeu que trago nas mãos o meu paíseu que sou esta árvore arrancadaeste lusíada sem pátria em Paris.Eu que não tenho o mar nem Portugal.(E foi meu sangue o vinho meu suor o pão.)Eu que só tenho as lágrimas de salque me deixou el-rei Sebastião.Lusíada exilado. (E em Portugal: muralhas.)Se eu agora morresse sabia por quê.Venham tormentas e punhais. Quero batalhas.Eu que sou Portugal quero viver de pé. Manuel Alegre
manuela alegre…TEM UM NOME GIRO EM INGLÊS MANUEL GAY,gosto dele, se me concentrar so nas virtudes dele…e nao nos defeitos…oh maria, com este discurso seu, poesia etc etc , e a frequentar os mesmos locais que o ALM ..av roma etc etc ..não sei porque ainda não fizeram nem vos aconteceu o filme «isto é impulse»!! EU POR MIM ATÉ JÁ TINHA APARECIDO AQUI NU..O R É QUE NAO DEIXA METER FOTO NENHUMA MINHA!! E LOGO EU QUE SOU TÃO GIRO, MESMO GORDITO!! tenho uma gira no st giles college em brighton UK com 12 beldades de mulheres de todo o mundo entre os 23 e 29 anos do japao a suiça estou lindo no meio delas e ele nao me deixa por! e mas é um invejoso por eu ser mais giro que ele!!!
Então o “arrufo” não passa duma questão fotográfica…. é só para evitar que todos se transfiram para st giles college… imagine só o que não seria o Aventar directamente de Brighton… (que nem Fernando Pessa na BBC).
Eu acho que foi por causa do ALM!! Ele se vê aquilo cai-lhe uma catarata de água pior do que o Niagara Falls da boca..sao suiças, japonesas, italianas, espanholas, francesas, americanas e eu lá no meio todo giro , fresco e magro em 1997…tinha deixado cá a minha paixão nº 3 ( de 6!! Não é muito!!)…mas o nosso R’ está um pouco picado por outra coisa..ARRUFOS!!! NÃO POSSO DIZER A RAZÃO, MAS PODE IR-LHE PERGUNTAR!! MAS SE ELE DISSER VOLTO ENTÃO E AGORA EU A FICAR EU ABORRECIDO COM ELE!! É MESMO ARRUFOS MARIA MOUNTY!!