Manuel Alegre?

Onde está o Manuel Alegre?

Onde está o Manuel Alegre?

Comments

  1. maria monteiro says:

    Pois em princípios de Maio, na Bertrand da AvRoma, estava Pepetela a falar de livros e de amizades quando apareceu Manuel Alegre com um cansaço que foi aliviando no decorrer da conversa… Este PS não é o PS dele, acredito que lhe sejam tempos difíceis.Sendo hoje Dia de Portugal, Camões e das Comunidades PortuguesasLusíada ExiladoNem batalhas nem paz: obscura guerra.Dói-me um país neste país que levo.Sou este povo que a si mesmo se desterrameu nome são três sílabas de trevo.Há nevoeiro em mim. Dentro de abril dezembro.Quem nunca fui é um grito na memória.E há um naufrágio em mim se de quem fui me lembrohá uma história por contar na minha história.Trago no rosto a marca do chicote.Cicatrizes as minha condecorações.Nas minhas mãos é que é verdade D. Quixotetrago na boca um verso de Camões.Sou este camponês que foi ao marlavrou as ondas e mondou a espumae andou achando como a vindimarterra plantada sobre o vento e a bruma.Sou este marinheiro que ficou em terralavrando a mágoa como se lavrarnão fosse mais do que a perdida guerraentre o não ser na terra e o ser no mar.Eu que parti e que fiquei sempre presenteeu que tudo mandava e nunca fui senhoreu que ficando estive sempre ausenteeu que fui marinheiro sendo lavrador.Eu que fiz Portugal e que o perdiem cada porto onde plantei o meu sinal.Eu que fui descobrir e nunca descobrique o porto por achar ficava em Portugal.Eu que matei roubei eu que não mintose vos disser que fui pirata e ladrão.Eu que fui como Fernão Mendes Pintoo diabo e o deus da minha peregrinação.Eu que só tive restos e migalhase vi cobiça onde diziam haver fé.Eu que reguei de sangue os campos das batalhasonde morria sem saber porquê.Eu que fundei Lisboa e ando a perdê-la em cadaviagem. (Pátria-Penélope bordando à espera.)Eu que já fui Ulisses. (Ai do lusíada:roubaram-lhe Lisboa e a primavera.)Eu que trago no corpo a marca do chicoteeu que trago na boca um verso de Camõeseu é que sou capaz de ser o D. Quixoteque nunca mais confunda moinhos e ladrões.Eu que fiz tudo e nunca tive nadaeu que trago nas mãos o meu paíseu que sou esta árvore arrancadaeste lusíada sem pátria em Paris.Eu que não tenho o mar nem Portugal.(E foi meu sangue o vinho meu suor o pão.)Eu que só tenho as lágrimas de salque me deixou el-rei Sebastião.Lusíada exilado. (E em Portugal: muralhas.)Se eu agora morresse sabia por quê.Venham tormentas e punhais. Quero batalhas.Eu que sou Portugal quero viver de pé. Manuel Alegre

  2. dalby says:

    manuela alegre…TEM UM NOME GIRO EM INGLÊS MANUEL GAY,gosto dele, se me concentrar so nas virtudes dele…e nao nos defeitos…oh maria, com este discurso seu, poesia etc etc , e a frequentar os mesmos locais que o ALM ..av roma etc etc ..não sei porque ainda não fizeram nem vos aconteceu o filme «isto é impulse»!! EU POR MIM ATÉ JÁ TINHA APARECIDO AQUI NU..O R É QUE NAO DEIXA METER FOTO NENHUMA MINHA!! E LOGO EU QUE SOU TÃO GIRO, MESMO GORDITO!! tenho uma gira no st giles college em brighton UK com 12 beldades de mulheres de todo o mundo entre os 23 e 29 anos do japao a suiça estou lindo no meio delas e ele nao me deixa por! e mas é um invejoso por eu ser mais giro que ele!!!

  3. maria monteiro says:

    Então o “arrufo” não passa duma questão fotográfica…. é só para evitar que todos se transfiram para st giles college… imagine só o que não seria o Aventar directamente de Brighton… (que nem Fernando Pessa na BBC).

  4. dalby says:

    Eu acho que foi por causa do ALM!! Ele se vê aquilo cai-lhe uma catarata de água pior do que o Niagara Falls da boca..sao suiças, japonesas, italianas, espanholas, francesas, americanas e eu lá no meio todo giro , fresco e magro em 1997…tinha deixado cá a minha paixão nº 3 ( de 6!! Não é muito!!)…mas o nosso R’ está um pouco picado por outra coisa..ARRUFOS!!! NÃO POSSO DIZER A RAZÃO, MAS PODE IR-LHE PERGUNTAR!! MAS SE ELE DISSER VOLTO ENTÃO E AGORA EU A FICAR EU ABORRECIDO COM ELE!! É MESMO ARRUFOS MARIA MOUNTY!!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.