S.L.Benfica – Futaventar #1

“Aí está a retoma!”

Enorme exibição de Fábio Coentrão

Enorme exibição de Fábio Coentrão

(Foto do Jornal “A Bola”)

Sócrates e Antero Henriques (AH) estão na mesma onda!
Para um 153 000 desempregados corresponde ao alcançar de um objectivo e um excelente sinal da economia lusa, para outro as não vitórias do Maior Clube do Mundo correspondem a um facto – não sabe ganhar em Democracia. Nem mais!
E ontem 54113 tiveram oportunidade de ver a retoma on tour, mais conhecida por Dias, A.S..
A retoma entrou cedo em campo com uma bola a bater na mão do David, visão categórica de A.H. como sinal da ditadura que se vive no clube da luz. Logo, sem margem para qualquer certeza, ASD aponta para a marca de penalty. Talvez por ter sido com a mão direita valeu penalty, mais tarde, por ter sido na esquerda não valeu – na área do marítimo uma mão não deu penalty: verdade que um não chegou porque o Cardozo resolveu dar uma de Sportinguista e falhou uma penalidade.
Quanto ao resto foi uma batalha dura entre o povo que luta diariamente para vencer um crise real e uma governação que apresenta a retoma há anos – fechadinhos lá trás, vestidos com as cores da Madeira, encostaram o paquete em frente à baliza. Depois, devagar e devagarinho lá foram indo… Nunca sairam do Porto, por isso nunca chegaram a bom porto ainda que a retoma azul e branca. Ups… Desculpem. A retoma rosa tenha tentado.
Nesta campeonato muito particular da retoma sim ou não, está visto que do lado do glorioso, só podemos confirmar: a retoma está aí. Já nos levaram dois pontos.
Até Guimarães.

Nota:meu caro Miguel, não sou de pressas – e, sim, concordo contigo – esse jovem da foto foi o melhor do Benfica ontem.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    É pá o mestre da táctica joga sem laterais contra uma equipa que defende com 10 jogdores?


  2. João: a ansiedade traiu-me. Havia tanto para dizer e do posto de comando nem uma palavra. Mas eis que surge e em boa hora a voz ponderada e bem medida da razão para lhes mostrar o caminho da verdade.(p.s. o puto tem raça e o resto é letra).Luís: denoto aí um pouco de demagogia. Bem sabes que o maxi está no estaleiro e o schafer (ainda) não é de confiança. Preferiria antes realçar o facto de a perder contra onze (não dez como dizes) que defendiam dentro da área, o Mestre ter posto toda a carne no assador. E donde veio o golo senão do banco?(embrulha).


  3. Eu tb não gostei do Jesus. Mas mais ao nível das opções que fez ao tirar o lado direito à equipa na última meia hora. Creio também que a pressão alta, em equipas que estacionam o autocarro à frente da baliza, pode não funcioanar.De qq modo, dos 3 grandes, claramente o BENFICA foi o único que fez alguma coisa por merecer a vitória. No FCP a expulsão é justa e o fora do jogo no último minuto é inacreditável!

Deixar uma resposta