As fisgas, as bicicletas e os jipes

Há muito se sabe que Presidente da República e o primeiro-ministro andam de candeias às avessas. Como dois miúdos andam às alfinetadas um ao outro. Um pena nas fisgas e envia uma pedra ao traseiro do outro, que responde utilizando um prego para furar o pneu da bicicleta do primeiro.

O país assiste. Como o povo é sereno, estes arrufos não significam muito para uma população que anda a banhos, preocupada com o regresso das aulas e com o que pode acontecer se a gripe A desata a afectar toda a gente.

Agora, Cavaco Silva chumbou a nova lei das uniões de facto. Diz que falta um debate profundo e que é inoportuno. Debate sobre esta matéria é o que não tem faltado, logo Cavaco Silva deve andar distraído ou decidiu apresentar este argumento como poderia apresentar qualquer outro. Ser ou não oportuno tem mais a ver com o tema que com o momento. O Presidente é conservador e não lhe agradam estas modernices. O melhor seria aproveitar estes momentos pré-eleitorais para legislar sobre jipes.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    A tentativa é cercear as opções das pessoas ao identificar uniões de facto com o casamento, que é o mesmo que dizer que é caçar com gato quando não se tem cão…

  2. dalby says:

    José Freitas, és o meu novo heroi, o meu novo Indiana Jones, o meu novo Mahatama Ghandi! É só enviares o teu NIB e preparares-te para uma surpresa boa! Olha, não ligues às más companhias e ao que elas dizem (Luis M. acima!!! jejeje hiiiii!!)… até te digo uma oração (que ontem fui a Fátima), e quando ficares dividido com o que o nosso LM, no seu esforço heroico para defender o macho lince-ibérico da extinção, disser, tu apanha logo o papel com a oração e dizes: «Nossa Sra Livrai-nos do mal e do fogo do inferno», e vais ver que o LUIS EME vai logo para casa da Manuela Ferreira Leite praticar heterossexualidades com ela..!!!!!!Que pena que o nosso LM não seja tão conservador nisso! Faria uma esmola ao consolar aquela senhora em vez de andar a consolar virgens de 19 aninhos! dalby, (p.s quem tocar agora no ZéFrei e lhe fizer mal… está agora a tocar em mim! Assina: o siciliano!


  3. Agora, de costas guardadas pelo siciliano, já estou mais contente.

  4. dalby says:

    Oh Zé Freitas, tu andas-me a perder o medo… ai andas andas!!!..e estás a gozar-me, homem, mas olha lá que a Camorra carvalhense é terrível!!!Hoje vi finalmente um aventar com a mulher na praia Torrão do Lameiro!!! Dão-se alvíssaras a quem adivinhar!! levou o jovem filho e tudo..eu estava numa duna potegido do vento, com a mãe do Willy a apanhar sol e vi-o d elonge…ah sacaninhaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Deixar uma resposta