A Armadilha da PRISA – Ongoing:


Como não ando nisto há dois dias, não fiquei espantado com a decisão da PRISA quanto ao Jornal Nacional da TVI.
Como não acredito que Sócrates seja néscio e por saber que não lembraria “nem ao careca”, não alinho na teoria da conspiração que afirma existir mão do Governo e do PS nesta decisão. Um profundo desejo? Não duvido. Depois das eleições? Certamente. Agora? Não.
A minha surpresa reside apenas no timing da decisão da PRISA. Ora, como “nuestros hermanos” não são parvos (mesmo tendo eles pago uma fortuna pela Media Capital), fico espantado com a escolha da data para tal divórcio. Que os espanhóis se queriam ver livres da Manuela Moura Guedes rapidamente e em força já todos, a começar pela própria, sabiam. Mas nesta altura, em pleno período eleitoral, num momento tão politicamente delicado?
É caso para perguntar: que expectativas foram criadas a este grupo internacional de comunicação social para suscitar tal vingança? Ou muito me engano ou está montada a armadilha da PRISA. Primeiro foi uma longa relação de amor, uma chegada inesperada, uma segurança reforçada, os meus amigos do outro lado vinham a caminho para me salvar. Depois, depois foi a ruptura, como em qualquer relação sem substância, como quando se dorme com o inimigo. O arrependimento, o fim do mundo…
Uma valente viagem sem retorno a caminho dos braços de Nuno…

Comments

  1. Ó de Sá… a malha agora é toda tua. Dá-lhe com força.

  2. […] … a coisa mais lúcida escrita sobre o assunto está aqui. […]

  3. Ricardo says:

    Fernando, se percebi o post, esta foi uma jogada interna da Prisa sem quaisquer motivações políticas; o Sócrates e o PS são meros danos colaterais para a Prisa. Percebi bem?

  4. Luis Moreira says:

    Se não houvesse motivações política o momento não seria este, qualquer outro serviria.

  5. dalby-o-calmo says:

    Oh Nandito, tu andas muito saído e o Miguelito muito assanhado!!! A PRISA Mexeu com vocês…

  6. PRISA MIA says:

    Também me parece. O desgraçado do Sócrates é apenas um exemplo para mostrar a Zapatero o poder da PRISA e o que lhe pode acontecer se ele voltar a fazer brincadeiras como o decreto da Televisão Digital Terrestre, aprovado em Espanha em Agosto. Quem se mete com a PRISA leva, como dizia o outro.Ver http://www.elpais.com/articulo/sociedad/decreto/TDT/intervencion/desaforada/doblegar/medios/elpepisoc/20090822elpepisoc_6/Tes

  7. Miguel Dias says:

    Ricardo:O que o Sá quer dizer, se bem o entendi, é que a Prisa já percebeu que a festa acabou ou está para acabar, e faz-se convidada para a nova festa que aí vem, ao que não é estranho o que o prisa mia aduz.

  8. Luis Moreira says:

    Isto não terá a ver com uma revolta do SIS e do SIED contra o seu chefe directo?

  9. Esta sua versão parece-me fazer todo o sentido; o Sócrates é aldrabão, mas não é parvo e esta seria a pior altura para tomar uma atitude estúpida como seria a de assumir uma medida censória. Em suma, estamos perante uma guerra de gangs – que a maldade de um bando não transforme o outro bando num grupo de heróis.

  10. Ricardo says:

    Não vai transformar Carlos. Dê por onde der, esta brincadeira prejudica mais do que benificia o Sócrates. É apenas mais lenha para a fogueira do voto de protesto. Se calhar até foi uma coisa boa que aconteceu ao país olhando para o quadro geral da coisa…

  11. Luis Moreira says:

    Uma vingança da Prisa/ongoing é bem visto, mas então a borrasca não acaba aqui. Que acordos foram feitos sabendo-se que a Prisa tem um grave problema de financiamento? E que tem ligações previligiadas com o PSOE? E se a “ameaça” da Moura Guedes de que há mais informações do caso Freepor forem mesmo de queimar? É melhor impedir a publicação do que correr este risco que pode sempre negar. Do que não há dúvida é que isto é outra trapalhada socialista.

  12. dalby-o-calmo says:

    Oh Maria, Carla e pobre Beli que estás no hospital, e grande R’SP: apetece dizer que os homens que acima falam, ainda bem que estão do nosso lado(!!!) porque ou bem me engana ou o espirito e raciocinio deles é de tal maneira «sacro sapiente letal» que conseguem entender o cinismo, a táctica do inimigo, a alma do inimigo..PERGUNTO-VOS MULHERES ausentes E GRANDE R’ SENDO eles ASSIM TÃO PARECIDOS E ENTENDENDO TODO O CINISMO DO MUNDO, e a táctica DOS outros… o QUE OS FAZ SER DIFERENTES DELES NA ALTURA DA VERDADE?? SERÁ QUE SE TIVEREM UMA OPORTUNIDADE NÃO AJEM(COM J!) IGUAL?? Ás vezes a linha que divide o BEM e o MAL é tão ténue…HUMMM…detesto quando pressinto que pensam ou conseguem pensar na perfeição como o «inimigo»!! Por isso as mudanças de «terreno» nunc ame surpreenderam..CARLITA PERCEBES NÃO YOU GOT IT BABY? THEY ARE SO FUCKING SIMILAR IN THE WAY THEY BEHAVE WITH THEIR THOUGHTS?? HEIN??? NO??dalby

  13. Ricardo Santos Pinto says:

    Por momentos, pensei que estavas a falar do Nuno Morais Sarmento.Mas afinal, sempre se confirma que a ordem partiu directamente do Jose Luis Cebrian, um dos mais indefectíveis PSOE.

  14. dalby-o-calmo says:

    Oh nando M odeiooooooo o lider dos U2 e a sua gigante hipocrisia, olha no filme BRUNO a cara dele quando se apercebe que a participação dele não é para o elogiar..ou seja quando começa a verificar que a letra da canção não era bem a prevista antes..O BONO não passa de mais um GRANDE HIPOCRITA CEHIO DE DINHEIRO QUE APERTA A MÃO A QUALQUER PODER, DESDE QUE SEJA PODER E POSSA FICAR NA FOTO…nunca foi à minha missa! QUE DÊ DOS MILHOES E MILHOES DELE, QUE NAO FAÇA COMO A MINHA EX PATROA DA ABRAÇO QUE PEDIA PEDIA MAS NAO DAVA DO DELA, E HOJE VIVE NUM MARAVILHOSO ANDAR NA MELHOR ZONA DE LISBOA AHAHAHAH POIS AH AS ONG’S É MELHOR EU CALAR-ME OUTRA VEZ! o Mundo é tão implacavel!

  15. Boa Michael, isto está melhor de cara lavada, mas ainda confuso foi o cargo dos trabalhos para comentar numa postagem tais são os meandros referenciais substanciais e conteudescos, irra! malvada essência, viva a sustância.

  16. dalby-o-calmo says:

    #1 por dalby-o-calmo em 4 de Setembro de 2009 – 11:52 EM MEMÓRIA DA MINHA MAIS QUE ADORADA E ÚNICA E SOBERBA , LOUCA, DESESPERADAMENTE ÓDIO-AMOR da NOSSA GRANDE E SINGELAMENTE RARA E ÚNICA FLOR DE LÓTUS DO JORNALISMO MANUELA MOURA GUEDES..MANUELA, I LOVE YOU. TO YOU THE MOST BEAUTIFUL SONG:dalby com uma lágrimasita ao canto do olho:http://www.youtube.com/watch?v=qDma_a_1SGIJe reviens te chercherJe savais que tu m’attendaisJe savais que l’on ne pourraitSe passer l’un de l’autre longtempsJe reviens te chercherBen tu vois, j’ai pas trop changéEt je vois que de ton cotéTu as bien traversé le tempsTous les deux on s’est fait la guerreTous les deux on s’est pillés, volés, ruinésQui a gagné, qui a perdu,On n’en sait rien, on ne sait plusOn se retrouve les mains nuesMais après la guerre,Il nous reste à faireLa paix.Je reviens te chercherTremblant comme un jeune mariéMais plus riche qu’aux jours passésDe tendresse et de larmes et de tempsJe reviens te chercherJ’ai l’air bete sur ce palierAide-moi et viens m’embrasserUn taxi est en bas qui attend

  17. […] Foi a 3 de Setembro que escrevi ISTO. […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s