O Jaime Silva consegue juntar os grandes agricultores com os pequenos lavradores. Este burocrata de Bruxelas, de onde nunca deveria ter saído, nem sequer consegue pagar o que deve aos agricultores, até agora apenas pagou 10% dos subsídios já concedidos.
Não contente em ver a agricultura nacional ser paulatinamente substituída pelos nabos de Espanha e os tremoços da Roménia, passando pelos espargos da China e a fruta da América do Sul (a fruta, senhores, com este sol…) desperdiçou 840 milhões de euros que não foram investidos e portanto devolvidos a Bruxelas, onde deverá estar à espera de grandes encómios por ter defendido tão bem o orçamento da UE!
É necessário fazer uma exaustiva auditoria aos subsídios concedidos à agricultura e pescas durante todos estes anos, 10 000 milhões de euros (segundo percebi Jerónimo) para se perceber como conseguimos acabar com os nossos produtos do campo e do mar. Deve ser muito instrutivo!
Entretanto, uma proposta dos “Jovens Agricultores” no sentido de ser criada a figura do “Empresário agrícola” o que permitia que o agricultor se dedicasse à exploração florestal, ao turismo rural e outras actividades conexas com o campo, não obtém resposta do governo, apesar das inúmeras reuniões mantidas . Deve ser o Simplex a funcionar com estes socialistas já se sabe que se não lhes trouxer proveito nada avança, eles é que sabem, eles é que têm, eles é que comem, eles é que distribuem, eles é que…
Não é possível exterminá-los já dia 27?
Pela parte que me toca… é certinho.