MMS – Eduardo Correia no Prós e Contras

O Presidente do MMS estará hoje no Prós e Contras. Eduardo Correia é professor no ISCTE, um empresário com sucesso e que achou que era seu dever contribuir para este país sem destino. Lançou mãos à obra e aí está, contra tudo, mas não desiste.

Ajudei-o na área da saúde, contribuindo modestamente, para fazer um retrato do que é a saúde hoje e o que, previsivelmente, vai ser no futuro. Reforcei a ideia que tenho, que o SNS tem que ser reforçado, que deve ser assumida uma articulação sem complexos com a privada. O grande ataque ao SNS está a ser apresentado na figura do Estado “pagante” e que não tem que ser “prestador” o que, a prazo, representaria o seu enfraquecimento e ,por último, a sua morte.

Nada que não se passe na Segurança Social onde as ambições são as mesmas, a privatização e consequente risco de os pensionistas acordarem um dia sem as suas reformas, nada que não tenha acontecido nesta crise nos USA. Com a saúde passa-se o mesmo, num país pobre e com tanta gente a viver mal, o SNS é um serviço de excelência no nivelamento das injustiças sociais.

Defende uma escola autónoma, entregue aos professores e alunos e a possibilidade de escolha.

É um Liberal com preocupações sociais, acredita no mérito e na sociedade civil, livres de um Estado que está em tudo, abafando a iniciativa dos cidadãos.

Comments


  1. Então está no bom caminho.

  2. Luis Moreira says:

    E é pena que neste “reino fechado” estes partidos não tenham oportunidades…

  3. Sergio Gaspar says:

    Estou com o Prof. Eduardo Correia, no MMS e citando-o na intervenção de ontem na RTP 1 ” o MMS não é um pequeno partido”, é um grande partido, porque as grandes ideias acabam sempre por vingar..

  4. Manuel Ramos says:

    Quem diria ver este Senhor ainda na barriga da Mãe e ser o que é hoje. Como eu estou velho