2 milhões viram

Há algum programa que tenha esta audiência? O que se pode dizer de um programa de humor sobre polítiva e políticos, mas principalmente inteligente, que bate recordes de audiência? São as mesmas pessoas que vêm as telenovelas, o futebol e os concursos imbecis?

Será que afinal as pessoas vêm programas estúpidos e imbecis porque não há outros? Os grandes programas de que guardamos memória foram muito populares e com grandes audiências. Isto devía ser analisado com cuidado. É o mesmo povo que não se cansa de dar lições de bom senso quando chamado a votar, nas Presidenciais, nas legislativas, apesar de torpedeado por todos os golpes manhosos para o engarem. Nas autarquias é mais dificil deixar-se enganar mas se há casos esquisitos de autarcas mais que suspeitos, serem eleitos, não deixa de ter piada que tais casos se verificam onde é crível haver gente apessoada e de bem na vida.

Todos gostam de cultura, de bons programas, de bons livros, de bons museus se for criado um ambiente facilitador, amigável, que leve as pessoas a descobrir mais do que ” a anestesia oficial” com que são metralhados todos os dias, a todas as horas, lhes permite.

Este programa é inteligente, tem humor, foi transmitido em cima de um jogo de futebol de grande audiência e mesmo assim bate recordes de audiência. Saúda-se e espera-se que se tirem conclusões acerca deste fenómeno que não encaixa nas “análises” que remetem para a ignorância certas decisões de que não se gosta.

Comments

  1. Belina Moura says:

    Será que os portugueses já só conseguem ouvir os políticos se puderem rir deles ao mesmo tempo??? Talvez seja isso, não?Acima de tudo o humor, é o que nos mantém vivos, isso e… o amor. Um não pode existir sem o outro, na minha opinião.Porque um/a pareiro/a de vida sem humor é como carne estragada…

  2. Belina Moura says:

    Não é pareiro, é parceiro, claro. ehehehehe