650 000 desempregados em 2011

11% da população vai estar desempregada em 2011 segundo previsões da OCDE, para o nosso país. Como se vem dizendo a economia não cria postos de trabalho, não cresce o suficiente, no mínimo 2% para criar emprego, e mesmo assim a divergir da UE.

É aqui que está o busilis, e é por isso que Sócrates não fala do assunto e quando fala é para dizer que a crise acabou. O combate à crise não foi focada nas PMEs onde está o desemprego, não foram lançadas obras de proximidade que só agora estão a iniciar-se, tudo andou à volta dos bancos e das empresas públicas.

Os próximos dois anos vão ser muito dificeis e é o governo PS que é responsável. Segundo o mesmo relatório a economia vai crescer nos próximos anos entre 1.5 e 1.8, o que não dá para criar postos de trabalho e cresce abaixo de todas  as economias da OCDE

São as políticas que dão estes resultados que o Engº Sócrates quer manter. Como não reconhece nenhumha culpa tambem não pode ver que está errado, todos os outros estão errados ele é que está certo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.