O horrível Outono começa hoje

Começa hoje aquela que, para mim, é a mais horrível estação do ano, o Outono. É o regresso ao trabalho, o regresso à confusão e ao trânsito. E os dias sempre a ficarem mais pequenos. Vêm as primeiras chuvas (depois a gente habitua-se), cada vez menos luz, a mudança de hora e às 17 horas já é de noite.
Prefiro o Inverno. É frio, mas a roupa resolve o problema. Os dias são cada vez maiores. Finalmente a luz! Aquele sol de Inverno, que se mistura com o frio gélido a cortar-nos a face (e o resto do corpo quentinho), é delicioso. E com a Primavera, os dias atingem o seu máximo. Muda a hora e às 20 horas ainda é de dia.
Também não gosto do Verão. Demasiada gente em férias, demasiada gente em todo o lado, muita confusão e, sobretudo, muito calor. Calor a mais.
Dá bonitas imagens, o Outono, as folhitas a cair e tal? Dá sim senhor. Mas para quem tem o azar de viver rodeado de betão, as imagens são o que menos interessa.

Comments

  1. maria monteiro says:

    o pior mesmo são as folhitas a cair… não há equipa de limpeza que aguente

  2. isac says:

    “Também não gosto do Verão.” Então estás bem lixado. Com as mudanças no clima, prevê-se um loooooooongo Verão.

  3. Belina Moura says:

    Eu também detesto o Outono e o Inverno. Só gosto das estações quentes, e com as mudanças no clima, de facto, agora cada vez vamos ter mais “estações” quentes, as meias estações deixaram de existir.


  4. eu ca po rmim mando o R à burdamerda pois vê-se logo que em muitas coisas é basico grosso e massificado..este R gosta é dos pirulitos do verão e do movimento do verão..tão previsivel tao vulgar tao deja vu..e diz ele que é contra o Sócrates..devem ser é primos!

  5. Ricardo Santos Pinto says:

    Ouve lá, tu sabes ler? Então lê o que diz no texto. Não gosto do Outono, mas também não gosto do Verão. É o que dá, o sistema de ensino português deixar sair da escola gente que não sabe ler.


  6. claro mesmo um qzp!!!! sem doutoramento e mestrado e o caraças…vá-se ..OK? va-se muito aliás agora vai ficar assim BASSSMUITO! tenho mais k fazer adeus———————–