Os meus palpites sobre os resultados das eleições europeias, feitos entre amigos, acertaram na maior parte dos resultados.
Não vou perder a oportunidade de deixar aqui o que espero do dia de amanhã e largar assim as peneiras de adivinho encartado.
Palpites são palpites e não passam de palpites. Mas durante 24 horas sempre podemos esperar que a realidade se molde à plástica dos nossos desejos.
- PS ou PSD – 29
- PSD ou PS – 27
- BE – 14
- PCP – 11
- CDS – 9
- Brancos, nulos e outros partidos – 10
Faço a batota de não propor um vencedor, mas uma espécie de empate técnico: uma pequena diferença de votos entre os dois primeiros nem sequer assegura maior número de deputados. Hesitei em colocar os Brancos e Nulos, mas acredito que tal como sucedeu em Junho vão ser significativos, talvez mais do que aqui opino.
Este cenário é aquele que vejo, ouço e leio: um país farto do bloco central das negociatas, tachos e interesses, uma geração de novos votantes onde o BE tem um peso desproporcionado, 700 000 desempregados, 500 000 precários e suas famílias, a crise das crises, portanto.
Como o voto é secreto, amanhã logo se vê.
Desafio os nossos leitores e os meus colegas aventadores a deixarem os seus. prognósticos antes do fim do jogo. Não há é prémios para os apostadores, para evitar chatices com a Santa Casa.
[…] campeonato, o das subidas, o Bloco de Esquerda, e rogo-me uma praga por ter publicado as minhas previsões ultra-optimistas, o que se estava mesmo a ver que ia dar […]