A aventar desde 30 de Março de 2009

O Aventar faz hoje 6 meses. Começámos a 30 de Março, à meia-noite em ponto, com um poema da De Puta Madre, «Coro».
Desde então, já publicámos 2881 «posts» e já fomos comentados 8567 vezes. Todos os dias, somos lidos por 2 mil pessoas. 4500 páginas das nossas são lidas diariamente pelos nossos leitores. No Blogómetro, estamos em 38.º lugar, à frente de excelentes e históricos blogues, como o Aspirina B, o Cachimbo de Magritte, o Causa Nossa, o Delito de Opinião, o Corta-Fitas ou o Do Portugal Profundo. Já sentimos, inclusivamente, uma certa fragância peculiar ligeiramente à nossa frente. Ali meteremos a penca logo que nos deixarem.
Já conseguimos muito em pouco tempo, mas queremos mais, por isso não dizemos que conseguimos uma «vitória extraordinária». Não, isso é para os outros.
Por vezes, pergunto-me por que raio é que tanta gente quer ler o que tem a dizer um conjunto de gente anónima. Não interessa, querem e pronto. Por nós, ficamos muito contentes.
Ficamos contentes também por sermos diferentes dos outros. Num prémio para o melhor blogue de Esquerda ou de Direita, o Aventar nunca estará presente. Porque o Aventar não é de Esquerda nem de Direita. Tem gente de todas as áreas e, se calhar, está aí a chave do seu sucesso.
Aventadores, continuemos. Como diz o outro, ainda não ganhámos nada. Caríssimos leitores, continuaremos todos por aqui a dar-nos bem. Como se fosse uma família (não gostas da expressão, pois não? azarito!). Muitas vezes, discordaremos uns dos outros. Mas afinal, não são assim todas as famílias?

Comments

  1. maria monteiro says:

    parabéns e … continuem a aventar


  2. Mas que cena é esta? Fazem uma festa a cada mês que passa?Quando passarem o Blasfémias, espero ser convidado para uma comezaina.

  3. Luis Moreira says:

    Está convidado, é já para o natal!

  4. Ricardo Santos Pinto says:

    Temos de comemorar, Valupi. Afinal, é meio ano.

  5. carla romualdo says:

    é como naqueles casamentos bem sucedidos, é preciso arranjar pretextos para celebrar


  6. Sempre tive um fraquinho pelas equipas que vêm da segunda divisão e fazem bons campeonatos na primeira. E aqui os orçamentos não contam.Aproveito para dizer aos que já cá estavam que tenho gostado dos 3 meses que aqui levo, com sérias suspeitas de que ainda vou gostar mais dos próximos.


  7. Este Aventar faz-me lembrar o meu FCP:CAMPEÃO!

  8. Belina Moura says:

    Grande Fê Cê Pê!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.