A Helena de Lisboa

Sofri um desgosto quando vi a Helena Roseta soçobrar aos cantos de sereia do António, afinal o movimento dos Cidadãos por Lisboa era uma boa ideia que morria nos braços do PS. Fiz-lhe chegar isso, mas a resposta foi que o movimento continuava.

Ontem recebi um mail a informar-me que o Movimento dos Cidadãos por Lisboa tinham entregue uma reinvindicação junto de todos os partidos representados na Assembleia da República, para que a negociata dos Contentores de Alcântara fosse anulada.

Não há razão nenhuma que a maioria (a oposição) não responda afirmativamente. Para além de ser um negócio colocado em causa pelo Tribunal de Contas, sem concurso público e por um prazo que é uma vida, devasta aquela zona do rio, entope a entrada da cidade com 600 camiões por dia, obriga a obras enormes e caras desde os problemas do Vale de Alcântara, ao abaixamento da rede ferroviária.

Diz a Helena que a sua vida política responde pela sua independência. É do que todos precisamos e que Lisboa anseia. O Movimento não se desfaz, as presidênciais estão no horizonte com Manuel Alegre a perfilar-se, e o mais certo é que uma parte do PS não esteja ao lado do Movimento dos Cidadãos por Lisboa.

Voltou a esperança para as duras batalhas que vamos ter que travar com a Empresa Frente Tejo SA., outro monstro que nas nossas costas prepara a destruição da frente ribeirinha.

Temos todos de estar atentos!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.