Corrupção ? – as mais-valias do major

Há um  terreno classificado como rural, nada se pode construir, o proprietário vende-o por “tuta-e – meia”, a Câmara, por artes mágicas, transforma-o em terreno urbano, o PDM não serve para nada, e assim se ganham três milhões de euros!

Tirar o terreno da Reserva Agrícola Nacional e revende-lo é uma operação administrativa, resulta do querer de quem pode, faz-se para si mesmo ou para os amigos, ganham-se milhões num ápice e depois andamos todos aqui a falar em corrupção, mais leis, mais autoridades, mais observadores. Nos outros países as mais-valias assim obtidas revertem para o Estado, é assim tão dificil tomar esta medida? Ou não querem? Ou não podem?

Valentim Loureiro fez isto com a Quinta do Ambrósio, em Gondomar, já Presidente da Câmara, com um filho a comprar e a vender, vai a julgamento por crime de burla qualificada!

Quantos crimes foram e são cometidos com o conluio das autoridades? Querem acabar com a corrupção? Não se muda o PDM sem que os orgãos do Municipio se pronunciem, sem os técnicos darem o seu parecer…

Então, não querem mudar ? É que basta quererem!

Contem-me estórias…

Comments

  1. De uma maneira ou de outra todos têm o rabo entalado. Por isso nada muda. Metade da humanidade está podre, como se de uma maçã se tratasse. E tu nunca viste, Luis, a metade sã regenerar a metade podre. O que vês é a metade podre invadir a metade sã. Só cortando a parte podre e deitando-a fora se pode salvar a parte sã. E como fazer?
    Talvez um dia destes eu escreva um post sobre isto.

  2. Luis Moreira says:

    A verdade é que esta forma de enriquecer é a que é mais utilizada, e não lhe mexem. Sabem que administrativamente é sempre possível arranjar uma qualquer razão.

  3. maria monteiro says:

    os técnicos que dêem parecer desfavorável são afastados, transferidos de serviço…. criam-lhes um mau ambiente que os leva a procurar outra câmara

  4. graça dias says:

    os senhores estão tao preocupados?
    os gondomarensesnão.
    Por isso votaram no major

  5. maria monteiro says:

    a dignidade não chega a todos

  6. Luis Moreira says:

    Óptimo! Têm o que merecem!

Trackbacks

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: Corrupção ? – as mais-valias do major: Há um  terreno classificado como rural, nada se pode construir, o proprietá… http://bit.ly/di3kvl […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading